Diário de São Paulo
Siga-nos

Jorge Jesus se reúne com o Benfica e já não comandará treino nesta terça-feira, diz imprensa

A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica pode ser encerrada nas próximas horas. O técnico português está reunido com a direção do clube na manhã desta

Jorge Jesus se reúne com o Benfica e já não comandará treino nesta terça-feira, diz imprensa
Jorge Jesus se reúne com o Benfica e já não comandará treino nesta terça-feira, diz imprensa

Redação Publicado em 28/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h31


A segunda passagem de Jorge Jesus pelo Benfica pode ser encerrada nas próximas horas. O técnico português está reunido com a direção do clube na manhã desta terça-feira, e o encontro pode selar a saída do Mister do comando da equipe. Diversos veículos da imprensa portuguesa indicam que Jesus foi afastado do cargo e o colocará à disposição. A confirmação do adeus ao clube pode vir nas próximas horas.

Os atletas do elenco profissional chegaram a ir ao CT do Benfica para participar de um treinamento marcado para a manhã desta terça. Porém, diante da crise, a atividade foi adiada para a tarde, e os jogadores deixaram o local logo depois de chegarem. Os jornais “Record” e “a Bola” afirmam que Nélson Veríssimo, técnico do Benfica B, já foi chamado para poder comandar o time principal na atividade da tarde. Ele deve ser o comandante interino após a saída de Jorge Jesus, que já é dada como fato pela “CM TV”.

O encontro entre Jorge Jesus e a diretoria foi marcado depois de uma segunda-feira de atrito entre o treinador e o elenco do time de Lisboa. Segundo os relatos do “Record”, Jorge Jesus afastou Pizzi, um dos capitães da equipe, e o colocou para treinar em separado. Porém, os jogadores reagiram contra a decisão e indicaram que também não trabalhariam em forma de protesto, até que o treinador precisou voltar atrás e reincorporar o atleta de 32 anos.

Jorge Jesus já vinha tendo sua saída do Benfica cogitada diante da irregularidade da equipe na temporada 2021/22. Apesar de conseguir a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, o treinador ficou para trás na disputa pelo título português e não vem conseguindo fazer o time ter bom desempenho nos confrontos diretos com os rivais Sporting e Porto.

Neste cenário, a derrota por 3 a 0 para o Porto na Taça de Portugal, na semana passada, aumentou a pressão sobre o Mister no cargo. A imprensa portuguesa passou a tratar um novo duelo contra o rival, no dia 30, pela liga portuguesa, como o dia D para selar o futuro do treinador. Entretanto, o estopim envolvendo Pizzi e o motim do elenco pode ter antecipado possíveis decisões de ambas as partes – além da crise causada por conta da conversa do técnico com diretores do Flamengo em Lisboa, na última semana.

Jesus tem contrato com o Benfica até maio, fim da atual temporada – o mesmo assinado na saída do Flamengo, no ano passado, quando foi convencido a voltar pelo presidente do clube na época, Luis Filipe Vieira. Sem ser unanimidade junto à torcida, o treinador não conseguiu brigar pelo título nacional apesar de diversos reforços contratados na temporada passada e, após a saída de Vieira do cargo, viu o clima interno ficar menos receptivo a seu trabalho. Aos poucos, fãs passaram aparecer no Estádio da Luz pedindo a saída do treinador nos últimos meses.

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Torcedor do Benfica pede a saída do técnico Jorge Jesus no Estádio da Luz — Foto: PAULO NASCIMENTO / AFP

Compartilhe  

últimas notícias