Diário de São Paulo
Siga-nos

Imprensa catalã se empolga com atuação de Daniel Alves contra o Boca: “Valentia contagiante”

A atuação de Daniel Alves no amistoso contra o Boca Juniors rendeu elogios da imprensa da Catalunha. Jornais como o "Sport" e o "Mundo Deportivo" destacaram o

Imprensa catalã se empolga com atuação de Daniel Alves contra o Boca: “Valentia contagiante”
Imprensa catalã se empolga com atuação de Daniel Alves contra o Boca: “Valentia contagiante”

Redação Publicado em 15/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h49


Lateral-direito já é tratado como “peça importante” para o processo de reconstrução do Barcelona. Brasileiro só deve reestrear em jogo oficial em janeiro, na Copa do Rei

A atuação de Daniel Alves no amistoso contra o Boca Juniors rendeu elogios da imprensa da Catalunha. Jornais como o “Sport” e o “Mundo Deportivo” destacaram o desempenho do lateral-direito, que voltou a defender o Barcelona depois de mais de cinco anos.

Em sua análise sobre a partida, o jornalista Jordi Carné, do “Sport”, considerou que o brasileiro exibiu “valentia contagiante” e papel de liderança, com bom rendimento em campo. Daniel Alves estaria capacitado para ser peça importante no time do técnico Xavi.

Daniel Alves foi escalado como titular da lateral direita, fechando a linha de defesa com Eric García, Lenglet e Balde. Ele atuou durante todo o tempo regulamentar, que acabou no empate em 1 a 1, e ainda converteu a sua cobrança de pênalti (vitória do Boca por 4 a 2).

— Aos 38 anos, não só se sente capacitado para ser uma peça importante no processo de reconstrução do Barcelona, como já é. Dani é plenamente consciente de que a equipe está necessitada de liderança esportiva (e anímica) e está disposto a assumir essa responsabilidade — escreveu Jordi Carné.

No “Mundo Deportivo”, o redator Roger Torelló lembrou que a presença de Daniel Alves era considerada o grande atrativo do amistoso em homenagem a Diego Maradona, realizado em Riad, na Arábia Saudita.

— Ele não acusou inatividade, demonstrou estar em plena forma e foi o melhor jogador do time na partida. Começou como lateral-direito e desde o primeiro minuto se mostrou hiperativo. É um veterano, que joga com a ilusão de um juvenil — comentou Roger Torelló.

O brasileiro usou a braçadeira de capitão no segundo tempo. Mudou de posicionamento ao longo da etapa final e jogou mais por dentro, como nos últimos momentos no São Paulo.

O último jogo oficial disputado por Daniel Alves foi no dia 10 de setembro, pela seleção brasileira, contra o Peru, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. Sua (re)estreia oficial pelo Barcelona deve acontecer em janeiro, na Copa do Rei.

Daniel Alves voltou a jogar pelo Barcelona no amistoso contra o Boca Juniors — Foto: AFP

Daniel Alves voltou a jogar pelo Barcelona no amistoso contra o Boca Juniors — Foto: AFP

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias