Diário de São Paulo
Siga-nos

Hortência e Everaldo Marques revivem brincadeiras de criança no novo programa Zig Zag Arena

As tardes de domingo na Globo ganharão ares de brincadeiras de crianças. Mas com adultos. A partir do dia 3 de outubro, Fernanda Gentil vai comandar o “Zig

Hortência e Everaldo Marques revivem brincadeiras de criança no novo programa Zig Zag Arena
Hortência e Everaldo Marques revivem brincadeiras de criança no novo programa Zig Zag Arena

Redação Publicado em 23/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h46


Dupla estará ao lado da apresentadora Fernanda Gentil no programa, que vai reunir famosos e anônimos em disputas de pique-pega, cabo de guerra e outras atividades

As tardes de domingo na Globo ganharão ares de brincadeiras de crianças. Mas com adultos. A partir do dia 3 de outubro, Fernanda Gentil vai comandar o “Zig Zag Arena”, novo programa da grade. A apresentadora estará à frente da atração que vai reunir atividades como pique-pega, cabo de guerra e outros clássicos que marcaram época pelas ruas do país. Na narração, Everaldo Marques vai desfilar bom humor e seus bordões. Nos comentários, Hortência, eterna rainha do basquete, e o humorista Marco Luque.

Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Hortência e Marco Luque no Zig Zag Arena — Foto: TV Globo/ João Cotta

Everaldo Marques, Fernanda Gentil, Hortência e Marco Luque no Zig Zag Arena — Foto: TV Globo/ João Cotta

Nesta quinta-feira, os quatro fizeram parte da coletiva de imprensa de apresentação do programa, ao lado de Raoni Carneiro, diretor artístico da atração. Hortência, aniversariante do dia, relembrou as os tempos de criança, quando passava o dia brincando com algumas das atividades que estarão na atração.

– Eu recebi um grande presente. Quando entrei na arena, enlouqueci. Veio toda aquela imagem da minha infância, que eu brinquei também. Só posso agradecer o convite. Vocês vão amar, vai ser muito bacana – disse.

Everaldo, conhecido pela desenvoltura nas narrações dos mais diferentes esportes, falou sobre a missão de passar a emoção das brincadeiras. O narrador diz pagar uma dívida que tinha desde a infância, quando só narrava os jogos de futebol dos amigos.

– Fiquei muito feliz por ter sido convidado. Durante o projeto, fui me lembrar. Sonho de criança, narrando as brincadeiras dos meus amigos. Eu sempre fui ruim de bola. Ficava lá, narrando. Nessa, eu viajava. Eu era Galvão Bueno, Luciano do Vale. E meus amigos não eram mais o Cacau, Rogério, Fábio. Eram Maradona, Pelé. Criança sonha gigante. E eu, agora, volto à minha infância para narrar. Muito feliz com a oportunidade de colocar o pé no entretenimento, com a leveza das narrações que eu já trago com a minha carreira. Open Bar de “ridículos” – brincou Everaldo.

Everaldo Marques será o narrador das disputas do Zig Zag Arena — Foto: TV Globo/ João Cotta

Everaldo Marques será o narrador das disputas do Zig Zag Arena — Foto: TV Globo/ João Cotta

A atração foi pensada como uma forma de aproximar pais e filhos em brincadeiras que unem passado e presente. A apresentadora Fernanda Gentil contou, inclusive, ter testado as atividades antes do início da temporada.

– Foi muito divertido para sentir na pele. Um pouco arriscado, porque todo mundo saiu se tacando sem saber as regras. Já estamos loucos para a próxima pré-temporada. Juntou os dois mundos que eu amo, o esporte e o entretenimento. Zig Zag veio e colocou tudo isso junto em uma arena imensa. Misturou tudo e foi muito gostoso – brincou Fernanda.

A cada programa, dois times formados por famosos e anônimos se enfrentam em três grandes desafios. Além das celebridades, Fernanda Gentil também receberá anônimos, profissionais de diversas áreas de atuação para brincarem, como médicos e enfermeiros, motoristas, garçons, garis e seus colegas e parceiros de trabalho.

A rainha Hortência é comentarista do novo programa  — Foto: TV Globo/ João Cotta

A rainha Hortência é comentarista do novo programa — Foto: TV Globo/ João Cotta

Com seis participantes para cada lado, sendo sempre três homens e três mulheres, os competidores precisarão se organizar internamente e definir as melhores estratégias em cada uma das partidas para acumular mais pontos em busca do título e do prêmio de R$ 30 mil.

– O grande desafio foi trazer algo inédito e original. Por mais que passe por referências, buscamos a nossa digital, a nossa marca. Conseguimos trazer algo inédito e um formato original – afirmou o diretor, Raoni.

A Zig Zag Arena foi montada em um estúdio de 1.500m², com muita cor e efeitos técnicos. O jogo é dividido em três fases:

“Pique-Pega”– em uma arena de mais de 500m2, além de obstáculos e esconderijos, os jogadores contam com um mezanino, quatro escorregas, uma escada de cordas e outros atalhos para ajudar na missão de fugitivo/pegador. O cenário ainda conta com zonas de imunidade, onde o participante garante alguns segundos para recuperar o fôlego antes de seguir na disputa.

“Megaball” – em outra parte da arena, em um campo gigantesco formado por 16 camas elásticas, totalizando uma área de mais de 400m2, com traves de gol e cestas medindo mais de três e cinco metros de altura, respectivamente.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias