Diário de São Paulo
Siga-nos

Hamilton agradece Bottas por parceria: “Melhor companheiro que tive”

Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes foi renovado em julho até 2023, terá um novo colega de equipe na próxima temporada - ainda a ser confirmado.

HAMILTON
HAMILTON

Redação Publicado em 07/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h42


Lewis Hamilton, cujo contrato com a Mercedes foi renovado em julho até 2023, terá um novo colega de equipe na próxima temporada – ainda a ser confirmado. Porém, ele permanece até o fim do atual campeonato ao lado de Valtteri Bottas, que migrará para a Alfa Romeo em 2022. O heptacampeão, que já correu com colegas como o bicampeão Fernando Alonso, Jenson Button não poupou elogios ao finlandês, que vê como o melhor parceiro que já teve ao longo de sua trajetória na Fórmula 1.

– Estou imensamente orgulhoso de ter trabalhado com Valtteri Bottas nos últimos cinco anos. Juntos, fazemos parte de uma equipe que entregou quatro campeonatos de construtores e motivamos uns ao outro para continuar avançando, nos altos e baixos – escreveu Hamilton.

A dupla representa o time alemão desde 2017, quando Bottas foi convocado para substituir Nico Rosberg, aposentado após faturar o campeonato mundial em 2016. Juntos, conquistaram quatro títulos do Mundial de Equipes; o britânico foi campeão mundial entre 2017 e 2020 e o finlandês, vice-campeão em 2019 e 2020.

Hamilton e Bottas trabalharam em equipe neste domingo na tentativa de frear Max Verstappen, embora a estratégia da Mercedes tenha sido ineficaz em evitar a sétima vitória do holandês.

A parceria é rotina; diferente da tensa rivalidade que protagonizava com Rosberg, o heptacampeão nutre uma relação saudável com o atual companheiro, que vê como um “jogador limpo”.

– Ele tem sido o melhor companheiro de equipe com quem tive o prazer de trabalhar. Sua velocidade e resiliência têm sido impressionantes, mas no que você realmente se destaca, para mim, é o ser humano que você é. Você é maior do que imagina e sei que terá um futuro brilhante pela frente – continuou Hamilton.

Valtteri Bottas conversa com Toto Wolff e Lewis Hamilton — Foto: Divulgação

Valtteri Bottas conversa com Toto Wolff e Lewis Hamilton — Foto: Divulgação

Antes das mudanças, porém, a Mercedes ainda encara o desafio de conter o avanço da rival RBR, que faz sua melhor temporada na F1 em toda a era híbrida e briga pelo título de pilotos e construtores liderada por Verstappen – missão que Hamilton fez questão de lembrar.

– Obrigado Valtteri por todo o seu apoio e contribuições incríveis para esta equipe. Sentiremos sua falta. Desejo a você tudo de melhor em seus esforços futuros. Vamos terminar por cima e conseguir o oitavo título para a equipe – concluiu o britânico.

Terceiro colocado no campeonato de pilotos, Bottas faturou nove vitórias com a Mercedes – a última no GP da Rússia em 2020. O finlandês, que está desde 2013 na F1, também registra em sua carreira 17 pole positions e 63 pódios.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias