Diário de São Paulo
Siga-nos

Giga Chikadze promete chocar Edson Barboza em pé: “Vai virar wrestler e tentar me derrubar”

Giga Chikadze terá o grande desafio da sua carreira no próximo sábado, quando fizer a luta principal do UFC, em Las Vegas, contra Edson Barboza. Invicto nos

GIGA
GIGA

Redação Publicado em 24/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h44


Giga Chikadze terá o grande desafio da sua carreira no próximo sábado, quando fizer a luta principal do UFC, em Las Vegas, contra Edson Barboza. Invicto nos seis combates em que pisou no octógono, o atleta georgiano falou de sua empolgação com a disputa em entrevista ao “BJPenn.com”.

– É um grande negócio para mim, meu país e em geral, é uma grande luta. Mas, para mim, eu acredito que é só mais uma luta no caminho para meu sonho de me tornar um campeão do UFC. Eu queria lutar com alguém no top 5, mas Edson é um nome maior do que alguns deles, então topei enfrentá-lo. São só grandes lutas daqui pra frente e lutas contra os melhores do mundo.

Chikadze é o 10º no ranking dos penas, enquanto o brasileiro ocupa a nona colocação. Aluno do mestre Rafael Cordeiro na Kings MMA, o georgiano esbanjou confiança na trocação e promete surpreender seu oponente.

– Eu acho que ele vai tentar me derrubar. Ele vai começar com a trocação e então vai ver como é diferente o nível em pé que nós temos. Ele vai ficar chocado quando ver que sou um striker muito melhor do que ele, que estamos em níveis diferentes. Ele vai se tornar um wrestler e tentará me derrubar.

Chikadze garantiu ainda que conhece bem as armas do seu adversário e prometeu uma vitória marcante neste sábado.

– Ele tem bons chutes na panturrilha e chutes rodados, mas eu sei como fazer isso também e como combatê-los. Meu jab também é muito bom, e eu já vi muitas aberturas onde posso pegá-lo. Serei capaz de mudar minha postura e encontrar essas aberturas. Eu sei que não vou forçar nada, porque quando eu busco o nocaute, algumas vezes ele não vem. Eu só vou lá ser eu mesmo e fazer minhas coisas, e ser explosivo quando tiver que ser. Eu vou vencer essa luta de uma forma espetacular.

Em caso de vitória contra Barboza, Chikadze espera dar um grande salto na categoria e ficar bem perto de uma luta pelo cinturão.

– Eu quero uma chance pelo título. Eu vou ser o lutador reserva da luta pelo título entre (Alexander) Volkanovski e (Brian) Ortega no UFC 266. Depois que eu acabar com essa luta, acredito que poderei ser o lutador reserva dessa luta pelo título em setembro. (Max) Holloway e (Yair) Rodriguez estão escalados para lutar em novembro, então faz sentido que eu seja o lutador reserva.

Serviço do UFC Barboza x Chikadze

Combate transmite o UFC Barboza x Chikadze ao vivo e com exclusividade a partir de 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas no mesmo horário; o site acompanha tudo em Tempo Real.

UFC Barboza x Chikadze


28 de agosto de 2021, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-pena: Edson Barboza x Giga Chikadze
Peso-médio: Bryan Battle x Gilbert Urbina
Peso-galo: Ricky Turcios x Brady Hiestand
Peso-meio-médio: Kevin Lee x Daniel Rodriguez
Peso-médio: Andre Petroski x Micheal Gillmore
Peso-médio: Makhmud Muradov x Gerald Meerschaert

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-médio: Abdul Razak Alhassan x Alessio Di Chirico
Peso-médio: Sam Alvey x Wellington Turman
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Darren Stewart
Peso-mosca: JJ Aldrich x Vanessa Demopoulos
Peso-pena: Jamall Emmers x Pat Sabatini
Peso-galo: Mana Martinez x Guido Cannetti

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias