Diário de São Paulo
Siga-nos

Fora de final olímpica do vôlei por doping, Tandara desabafa: “Coração partido”

Fora da final olímpica do vôlei feminino, a jogadora Tandara postou mensagem de apoio nas redes sociais as colegas que entram em quadra para disputar o ouro.

OLIMPICA
OLIMPICA

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h40


Fora da final olímpica do vôlei feminino, a jogadora Tandara postou mensagem de apoio nas redes sociais as colegas que entram em quadra para disputar o ouro. Ela foi banida dos jogos por apresentar resultado positivo para uma substância proibida. Tandara já voltou ao Brasil.

– Me preparei muito para esse momento e com esse grupo formamos uma família. Mesmo com o coração partido estou aqui de cabeça erguida desejando e mandando a mais pura e verdadeira energia para cada um que fez parte desta nossa caminhada (a grande e sonhada FINAL) – disse a jogadora.

Entenda o caso

A jogadora da seleção brasileira de vôlei Tandara Caixeta foi suspensa provisoriamente após apresentar resultado analítico adverso para uma substância proibida em exame antidoping realizado no dia 7 de julho, em Saquarema, no Rio de Janeiro, antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) confirmou a presença da substância ostarina, proibida em competição e fora de competição. A substância, que modula o metabolismo e pode ajudar no ganho de massa muscular, pertence a uma classe de anabolizantes. Em nota, a defesa da atleta disse ser inocente e que o contato com a substância foi acidental.

– Confiamos plenamente que comprovaremos que a substância Ostarina entrou acidentalmente no organismo da atleta e que não foi utilizada para fins de performance esportiva. – afirma o pronunciamento.

Confira a íntegra do texto da Tandara

“Me preparei muito para esse momento e com esse grupo formamos uma família.
Mesmo com o coração partido estou aqui de cabeça erguida desejando e mandando a mais pura e verdadeira energia para cada um que fez parte desta nossa caminhada (a grande e sonhada FINAL)
Nosso objetivo sempre foi ter a possibilidade de lutar pelo ouro, e que ele venha, nós merecemos.
Essa equipe se dedicou dia a dia e trabalhamos muito, todas nós temos o mesmo sonho que é buscar o título olímpico, e individualmente temos vários outros sonhos.
Somos a prova que unidas podemos vencer qualquer limitação! 💛
Chegou a hora de colher os frutos dessa dedicação meninas!
Estarei aqui torcendo por cada uma de vocês”.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias