Tricolor já mapeia mercado e projeta mudanças no elenco para a próxima temporada

Jorge Simonsen Publicado em 05/12/2025, às 17h12
O São Paulo projeta algumas mudanças no elenco para 2026, e, embora ainda não haja definições, sete jogadores aparecem como principais candidatos a deixar o clube. Entre eles, há atletas em fim de contrato, outros com possibilidade de aposentadoria e jovens que podem ser emprestados para ganhar experiência.
Quatro jogadores terão seus contratos encerrados em 31 de dezembro: os atacantes Rigoni e Dinenno, o goleiro Leandro e o meio-campista Luiz Gustavo. Dos quatro, Rigoni, Dinenno e Leandro passaram a maior parte do ano no banco e não conseguiram apresentar desempenho suficiente para convencer a diretoria a renovar. O caso de Luiz Gustavo, porém, ainda é incerto. Aos 38 anos, o meio-campista decidiu estender a carreira por mais uma temporada, segundo revelou o ge, e uma conversa sobre renovação será necessária. Entretanto, seu alto salário torna provável uma saída do clube neste que deve ser o último ano de sua trajetória. Em 2025, ele participou de apenas 12 partidas.
Outro veterano que deve se despedir do São Paulo e possivelmente do futebol é Oscar. O meio-campista de 34 anos, que voltou ao clube após passagem pelo exterior, vem lidando com uma série de lesões, mas o problema cardíaco detectado em um exame no CT, diagnosticado como síncope vasovagal, tem levado o jogador a considerar a aposentadoria ao final da temporada, em uma rescisão amigável com o Tricolor.
Entre os atletas com contratos mais longos, algumas promessas da base também podem deixar o clube por falta de oportunidades ou rendimento aquém do esperado. Patryck Lanza, terceira opção para a lateral esquerda, tem contrato até abril de 2027, mas deve ser negociado caso surja proposta vantajosa. Da mesma forma, o goleiro Young, de 23 anos, que atuou em três partidas no ano e sofreu nove gols incluindo a derrota por 6 a 0 para o Fluminense, pode ser envolvido em negociações, principalmente com o retorno de Jandrei, emprestado ao Juventude.
O técnico Hernán Crespo afirma que o planejamento para 2026 já é discutido internamente desde que a equipe atingiu os 45 pontos no Brasileirão. Sem espaço para grandes contratações, a diretoria do São Paulo monitora o mercado em busca de reforços pontuais que possam elevar a competitividade do elenco para a próxima temporada.

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Investigado por suposta falsificação de peças de luxo já foi denunciado pelo GAECO em caso de roubo de cargas

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Exame do IML não detecta lesões em menina de 4 anos; polícia segue com investigação em caso de clube social

Caiado promete pacote de reformas no primeiro dia de governo e inclui mudanças no STF

Thiago Brennand vai se casar com advogada que atua em sua defesa criminal

Justiça bloqueia veículos de empresa de Ana Hickmann em ação por cheques sem fundo

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo