A Fifa anunciou nesta terça-feira a punição para os episódios de racismo por parte de torcedores da Hungria contra jogadores da Inglaterra no duelo pelas

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h52
A Fifa anunciou nesta terça-feira a punição para os episódios de racismo por parte de torcedores da Hungria contra jogadores da Inglaterra no duelo pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2022, no começo do mês. A seleção húngara terá que jogar seus dois próximos compromissos em casa com portões fechados.
A federação húngara também terá que pagar uma multa no valor de 200 mil francos suíços (R$ 1,15 milhão). A Fifa afirma no comunicado que foi levado em consideração a seriedade dos incidentes, listando-os: palavras racistas, lançamento de objetos, acendimento de fogos de artifício, passagens bloqueadas. A entidade havia prometido “ações adequadas” após os episódios.

Sterling foi um dos alvos dos torcedores da Hungria — Foto: Getty Images
– A posição da Fifa permanece firme e decidida em rejeitar qualquer forma de racismo e violência, assim como qualquer forma de discriminação e abuso. A Fifa adota uma posição de tolerância zero contra este comportamento horrendo no futebol – diz a nota.
No jogo do dia 3 de setembro, o atacante Raheem Sterling e o meio-campista Jude Bellingham foram alvo de cantos de cunho racista por parte da torcida húngara no Estádio Ferenc Puskás, em Budapeste. Na comemoração do gol de Sterling, o primeiro da goleada por 4 a 0, torcedores arremessaram copos de plástico no gramado.
Depois da vitória por 4 a 0, os jogadores da Inglaterra ainda tiveram de lidar com o disparo de fogos de artifício para dentro do gramado. Havia oficiais da federação inglesa nas arquibancadas do estádio para filmar possíveis incidentes racistas.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Carol Barcellos vence fuso e falta de espaço em treino intenso em Tóquio

O lugar a que pertencemos

CBF notifica 99, BYD, Bradesco e Nubank por suposto marketing de emboscada durante a Copa

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa