As novidades do FIFA 22 seguem a todo vapor. Nove jogadores ganharam cinco estrelas de finta no novo simulador da EA Sports, estatística que permite a

Redação Publicado em 22/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52
As novidades do FIFA 22 seguem a todo vapor. Nove jogadores ganharam cinco estrelas de finta no novo simulador da EA Sports, estatística que permite a realização da grande maioria dos dribles disponíveis no game. Entre eles, quatro brasileiros: Antony, do Ajax e campeão olímpico com o Brasil em Tóquio, Negueba, ex-Flamengo, Igor Coronado, do Al Ittihad, e Cesinha, do Daegu. Todos estão disponíveis no modo Ultimate Team, o mais popular do jogo.

Negueba é da base do Flamengo e hoje joga no Incheon United, da Coreia do Sul — Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem
Outros cinco jogadores também ganharam a qualificação no FIFA 22: David Ginola, parte do FUT Heroes; Josip Ilicic, da Atalanta; Jesús Corona, do Porto; Modou Barrow, do Jeonbuk Hyundai Motors; e Ricardo Quaresma, do Vitória de Guimarães. O último, inclusive, já chegou a ter a mais alta classificação de dribles em edições passadas do game, mas contava com somente quatro estrelas de finta no FIFA 21.

Negueba dentro do FIFA 22 — Foto: Reprodução
Se uns evoluíram para esta nova temporada, outros caíram na avaliação da EA. Onze jogadores perderam o “status” de driblador no FIFA 22, com ênfase em Douglas Costa, do Grêmio, que acabou sendo prejudicado pela presença de times brasileiros com jogadores genéricos na atual edição do jogo. Além dele, Evander, do Midtjylland, Ribéry, do Salernitana, Promes, do Spartak Moscou, Bernardeschi, da Juventus, e El Shaarawy, da Roma, foram alguns dos reduzidos.
No geral, todos os nove jogadores se juntam a uma lista repleta de craques. Os principais casos que também dispõem de cinco estrelas de finta no FIFA 22 envolvem Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Neymar e Mbappé, ambos do Paris Saint-Germain, além de Ídolos como Pelé, Maradona, Ronaldo, Garrincha, Ronaldinho, Cruyff e mais.
FIFA 22: veja o trailer oficial
FIFA 22 tem data de lançamento para o dia 1º de outubro e estará disponível nas versões para PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5 (PS5), Xbox One, Xbox Series X | S, PC e Google Stadia, além de uma Legacy Edition para Nintendo Switch. O jogo, no entanto, já poderá ser testado a partir desta quarta-feira por meio da assinatura do EA Play (antigo EA Access).
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa