Diário de São Paulo
Siga-nos

Dia dos Pais: fixo Neto se desdobra na rotina de pai-atleta para ter filha sempre por perto

Um papai feliz da vida. Esse é o fixo Neto, que se desdobra na rotina de pai-atleta para estar sempre ao lado da filha Manoela, de quatro anos. Apesar de não

DIA DOS PAIS
DIA DOS PAIS

Redação Publicado em 08/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h38


Um papai feliz da vida. Esse é o fixo Neto, que se desdobra na rotina de pai-atleta para estar sempre ao lado da filha Manoela, de quatro anos. Apesar de não passar o Dia dos Pais, comemorado neste domingo, com ela, o jogador poderá aproveitar mais tempo ao lado da família depois de acertar o retorno ao futsal brasileiro.

Com propostas para seguir na Europa após jogar na Itália no primeiro semestre, o atleta, que completará 40 anos em setembro, está de volta a Uberlândia. Na última segunda-feira, foi anunciado pelo Praia Clube, time da cidade natal de Neto. Acompanhar o crescimento de Manoela presencialmente era prioridade nos planos do jogador, que fechou contrato até o fim de 2022 com o clube mineiro.

– Era o meu maior desejo estar perto da minha família, da minha filha, poder curtir o crescimento dela. Mais uma vez acho que Deus está escrevendo uma história bacana na minha vida, me proporcionando estes momentos. Então, só tenho que agradecer e espero retribuir ao Praia Clube esta oportunidade de estar ao lado das pessoas que eu amo – disse.

Fixo Neto está de volta ao Praia Clube, com contrato até fim de 2022 — Foto: Divulgação

Fixo Neto está de volta ao Praia Clube, com contrato até fim de 2022 — Foto: Divulgação

Neto se tornou pai em 2017. Desde então, ele faz questão de declarar o amor pela filha por onde passa e tenta estar presente no dia a dia de Manoela o máximo possível.

– Poder ver o crescimento da minha filha é a minha maior alegria. Eu até me emociono falando… talvez seja o momento mais lindo que nós pais vivenciamos, até porque a criança ainda tem aquela pureza. E como as pessoas falam: criamos os filhos para o mundo. Então, logo eles criam asas e seguem o próprio caminho. O que eu tenho a dizer para minha filha é que eu a amo demais, que eu quero sempre ser o melhor pai possível. E que ela sempre possa contar comigo para o que seja, nos momentos bons e nos ruins, eu vou estar aqui para abraça-la e dizer: “vai ficar tudo bem”. Dizer assim: “Manoela, o papai te ama muito e te deseja tudo de bom nessa vida” – declarou o jogador.

Vida de pai-atleta

A rotina de um pai-atleta é movimentada, mas Neto tenta conciliar a agenda para o bem da família. Mesmo com vários compromissos profissionais, como treinos, viagens e jogos, a paternidade é um ponto que Neto faz questão de exercer bem e se dedica ao máximo nisso.

– É… a vida de atleta não é só glamour. Às vezes você fica longe da família. As pessoas precisam entender que a vida do esportista não é só aquele momento onde ele está na quadra que parece ser tão glamouroso. Nós abdicamos de muitas coisas para viver aquele momento. E a vida de pai atleta é isso… viagens constantes, saudades de filho, dos familiares. Mas é uma vida que só temos que agradecer por tudo. Até porque a vida de atleta é muito boa, porque a gente faz aquilo que gosta e não tem preço que pague isso – disse o jogador.

Fixo Neto voltou para a cidade natal, Uberlândia, para ficar perto da filha e da família — Foto: Camila Pajuaba

Fixo Neto voltou para a cidade natal, Uberlândia, para ficar perto da filha e da família — Foto: Camila Pajuaba

Antes de acertar o retorno ao Praia Clube, time que defendeu na temporada 2020, Neto jogou na Itália no primeiro semestre deste ano. Um oceano de distância, no entanto, machucou bastante. Para o fixo, ficar longe da filha por alguns meses foi complicado. As tecnologias até encurtaram a distância, mas nada que se compare ao estar presente.

– A saudade foi difícil. Foi o principal ponto que me fez querer retornar ao Brasil. Nós matávamos um pouco da saudade fazendo ligações de vídeo, brincando até pelo telefone. Ela me dava papinha pelo telefone. Mas foi difícil, muito dolorido estar longe dela, não vê-la crescer na minha presença. Agora é recuperar o tempo perdido e aproveitar o máximo possível – finalizou Neto.

A reestreia de Neto pelo Praia Clube seria nesse sábado contra o Minas, pela penúltima rodada da Liga Nacional de Futsal. Mas o fixo teve uma indisposição antes de jogo e não foi relacionado. O Praia venceu o clássico por 4 a 2 e segue com chances de classificação à próxima fase da LNF.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias