Diário de São Paulo
Siga-nos

Daniel Alves? Luciano? Arboleda? Eder? São Paulo corre para ter os principais atletas na Libertadores

O São Paulo tem três dias e meio para ter todos os seus principais jogadores à disposição no clássico diante do Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30,

SAO PAULO
SAO PAULO

Redação Publicado em 06/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h18


O São Paulo tem três dias e meio para ter todos os seus principais jogadores à disposição no clássico diante do Palmeiras, na próxima terça-feira, às 21h30, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores da América.

Luciano, Eder e Arboleda estão se recuperando de lesões na coxa e vivem a expectativa de retornarem a tempo do duelo. Os dois atacantes tiveram estiramentos (Luciano na esquerda e Eder na direita) e o tempo no departamento médico foi maior.

Ambos nem viajaram ao Rio de Janeiro com o elenco, para o duelo com o Vasco, pela Copa do Brasil, para aprimorarem a parte física no CT da Barra Funda. Como o São Paulo fez uma “viagem casada” – permanecerá no Rio até sexta e vai direto para Curitiba -, ambos não vão enfrentar o Athletico-PR, no sábado, às 18h, pelo Brasileirão.

Arboleda, por sua vez, vive situação mais animadora. O zagueiro teve uma contratura muscular na região posterior da coxa direita na semana passada e conseguiu ter uma evolução positiva no quadro clínico.

Por conta disso, Hernán Crespo e sua comissão técnica decidiram levar Arboleda para o Rio de Janeiro para que ele treinasse com o elenco durante o período em que estivessem na capital carioca.

Ele ficou fora do duelo contra o Vasco, mas se responder bem nesta sexta, deve ser relacionado contra o Athletico-PR. Ele treinou com o elenco na quinta-feira.

Outra dúvida que o São paulo tem é referente à situação de Daniel Alves. Titular absoluto da lateral direita, o camisa 10 está com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio e terá que contar com uma boa recuperação e logística para estar à disposição na terça-feira.

Isso porque o Brasil disputará o ouro diante da Espanha neste sábado, às 8h30 (de Brasília), e Daniel Alves retornará do Japão na madrugada de domingo. A expectativa é que a delegação brasileira chegue a São Paulo às 4h50 da segunda-feira.

Lateral-direito Daniel Alves posa para foto em treino da seleção olímpica — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lateral-direito Daniel Alves posa para foto em treino da seleção olímpica — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A ideia é que quando ele chegar ao Brasil, o Tricolor analise a situação e faça testes para que não haja uma precipitação em sua escalação. Desde o início de julho fora da equipe, Daniel Alves tem sido substituído por Igor Vinicius e Orejuela.

Crespo ainda tem as ausências de Marquinhos (estiramento na coxa esquerda), William (entorse no joelho direito) e Diego Costa (pancada no quadril). Os três estão lesionados e o único que tem a maior chance de retornar a tempo do jogo contra o Palmeiras é o zagueiro.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias