Diário de São Paulo
Siga-nos
Cabuloso

Cruzeiro vence Vasco e conquista o acesso a Série A depois de 3 anos

Com o Mineirão lotado, a torcida do Cruzeiro saiu fazendo a festa depois de garantir vaga na principal divisão do Brasileiro

Cruzeiro vence Vasco e conquista o acesso a Série A depois de 3 anos - Imagem: reprodução/Instagram @cruzeiro
Cruzeiro vence Vasco e conquista o acesso a Série A depois de 3 anos - Imagem: reprodução/Instagram @cruzeiro

Nathalia Jesus Publicado em 22/09/2022, às 08h30


Na noite da última quarta-feira (21), o Cruzeiro fez o seu jogo decisivo já na 31° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a casa lotada, a torcida celeste viu o time garantir a volta a Série A do Brasileirão, após três anos do rebaixamento, ao bater o Vasco por 3x0.

Com o jogo nas mãos praticamente durante os 90 minutos, o Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo com um chute de Filipe Machado, aos 24 minutos.

Já na segunda parcial, aos 14 minutos Bruno Rodrigues deixou Edu cara a cara com o gol para ampliar a vantagem e o jogador não desperdiçou. Luvannor, aos 40 minutos, sacramentou a vitória do Cabuloso com um belo chute.

Líder isolado da competição, com 68 pontos, a vitória também permitiu que o Cruzeiro recebesse o título de time mais rápido a garantir o acesso, com oito rodadas de antecedência, superando o Corinthians (2008), Portuguesa (2011) e Palmeiras (2013).

Em uma partida apagada e com grandes falhas na defesa, o Vasco não levou muito perigo ao goleiro da Raposa e segue em quarto lugar da Série B, com 48 pontos, e agora precisa secar o Londrina, que está em quinto e pode igualar a pontuação caso vença a Ponte Preta na próxima sexta-feira (23).

Comemorando o acesso junto a torcida estava o dono da SAF do Cruzeiro, o ex-atacante Ronaldo Nazário, que recebeu o presente de aniversário de 46 anos com um dia de antecedência.

A torcida da Raposa ainda surpreendeu o empresário com um belo mosaico em sua homenagem durante a partida.

Compartilhe  

últimas notícias