Os diálogos entre São Paulo e a comissão técnica de Hernán Crespo pela rescisão do contrato estão próximos do fim. O treinador argentino, demitido do clube em

Redação Publicado em 14/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h12
Os diálogos entre São Paulo e a comissão técnica de Hernán Crespo pela rescisão do contrato estão próximos do fim. O treinador argentino, demitido do clube em outubro, aceitou reduzir a multa estipulada no contrato e receber o pagamento de maneira parcelada, conforme pedido do clube durante os quase três meses de negociação.
Crespo e comissão cederam à maioria das ofertas do São Paulo, a fim de diminuir o prejuízo financeiro do clube pela demissão. O São Paulo vive grave crise financeira, com dívidas acima dos R$ 600 milhões, e vai começar a pagar o treinador e os antigos profissionais somente a partir de 2022, em oito parcelas.
Houve desgaste pelo longo período para acertar algo anteriormente previsto em contrato. Contudo, segundo fontes consultadas no São Paulo, o treinador sempre sustentou uma postura de “boa vontade”, diante dos problemas econômicos são-paulinos.

Técnico Hernán Crespo observa o treino do São Paulo neste sábado — Foto: Fellipe Lucena / saopaulofc
Para demitir Hernán Crespo, o São Paulo precisaria pagar mais de R$ 4 milhões para a comissão técnica. Porém, houve negociação durante semanas para reduzir o valor.
O contrato de Crespo com o São Paulo previa uma redução gradativa na multa rescisória. Se ela acontecesse neste ano, o valor seria de 750 mil dólares. Caso ocorresse em 2022, cairia para 500 mil euros (R$ 2,7 milhões).

Crespo e comissão técnica posam para foto com Ceni no São Paulo — Foto: Reprodução
Crespo deixou o São Paulo após conquistar o Campeonato Paulista, quebrando um jejum de quase nove anos sem conquistas, mas diante de uma queda evidente de desempenho no Brasileirão e eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
Ao todo, o argentino dirigiu a equipe em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas. O aproveitamento da passagem terminou com 57,23% dos pontos.
Assista: tudo sobre o São Paulo na Globo, sportv e ge


Horas após a demissão de Crespo, o São Paulo anunciou a contratação de Rogério Ceni até dezembro de 2022.
O argentino, apesar de testemunhar a rápida substituição, foi ao clube no dia seguinte para se despedir de atletas, diretores e ainda posou para uma foto com o sucessor.
.
.
.
Globo Esporte
Leia também

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Polícia estoura canil clandestino na Zona Leste de SP e resgata mais de cem felinos de raça

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Cristiano Ronaldo se incomoda com pergunta sobre Messi e se recusa a responder

Justiça condena Nego Di a mais de 14 anos de prisão em novo caso

Cristiano Ronaldo faz história e Portugal atropela o Uzbequistão na Copa do Mundo

Infantino confirma presença de Trump na final da Copa de 2026 e diz que presidente dos EUA entregará taça ao campeão

Seleção do Irã pede paz entre nações em carta deixada no vestiário após jogo da Copa