Diário de São Paulo
Siga-nos

Corinthians encara Flamengo com desfalque no meio-campo

Pressionado após sequência ruim, Timão busca reação em casa diante do Rubro-Negro pelo Brasileirão

Sem Allan, Timão vai a campo pressionado para tentar somar pontos - Imagem: Reprodução
Sem Allan, Timão vai a campo pressionado para tentar somar pontos - Imagem: Reprodução

Lívia Gennari Publicado em 22/03/2026, às 11h02


O Corinthians terá um desfalque relevante para o duelo contra o Flamengo, neste domingo (22), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Allan, que vinha sendo presença frequente na equipe comandada por Dorival Júnior, não estará à disposição por questões contratuais.

Emprestado pelo clube carioca para a temporada de 2026, o jogador só poderia enfrentar o Flamengo mediante o pagamento de uma multa prevista em contrato. O valor, considerado alto pela diretoria alvinegra, cerca de R$ 2 milhões, segundo a ESPN, levou o clube a optar por não utilizá-lo na partida, preservando os cofres.

Sem Allan, a comissão técnica deve reorganizar o meio de campo em busca de equilíbrio para um confronto que ganha peso diante do momento vivido pela equipe. O jogo será disputado na Neo Química Arena, às 20h30, e coloca frente a frente dois dos times de maior torcida do país.

O Corinthians chega pressionado após uma sequência negativa. A equipe não vence no Brasileirão há quatro rodadas, acumulando empates contra Cruzeiro, Santos e Chapecoense, além de uma derrota em casa para o Coritiba. A eliminação nas semifinais do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino, também contribuiu para aumentar a cobrança sobre o elenco e o técnico Dorival Júnior.

O desempenho como mandante também preocupa. Até aqui, o Timão conquistou apenas três vitórias em casa na temporada, sendo duas delas ainda na fase de grupos do estadual, contra adversários de menor expressão.

Do outro lado, o Flamengo vive cenário oposto. A equipe comandada por Leonardo Jardim chega embalada por vitória recente sobre o Remo e ocupa a quarta colocação na tabela, com 13 pontos. O objetivo é encurtar a distância para os líderes Palmeiras e São Paulo e manter a boa fase na competição.

Diante de contextos distintos, o confronto deste domingo ganha contornos decisivos, especialmente para o Corinthians, que busca dar uma resposta à torcida e aliviar a pressão por resultados.


últimas notícias