Diário de São Paulo
Siga-nos

CBLOL 2021: Titan exalta conjunto forte e confiança da RED para semi

O atirador da RED Canids Kalunga, Alexandre "Titan", está confiante para a semifinal do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de

CBLOL
CBLOL

Redação Publicado em 19/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h29


O atirador da RED Canids Kalunga, Alexandre “Titan”, está confiante para a semifinal do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2021, principalmente em razão da vitória convincente contra o Flamengo nas quartas de final. O atleta exaltou a adição de Daniel “Grevthar” e a evolução do jogo em conjunto da equipe. O confronto entre RED Canids e Vorax Liberty, em melhor de cinco partidas (md5), será transmitido ao vivo nos canais de streaming da Riot Games e no SporTV 3, neste domingo, a partir de 13h (no horário de Brasília).

A RED Canids teve uma campanha mediana na fase de classificação e avançou aos playoffs na 6ª posição, com dez vitórias e oito derrotas. Nas quartas de final, a equipe atropelou o Flamengo, vencendo a série por 3 a 0, o que aumenta a confiança para o duelo deste domingo, segundo Titan.

— Por mais que a gente saiba que o Flamengo não tenha jogado no seu melhor nível, nós tivemos os nossos méritos. Jogamos muito bem e soubemos punir. Um 3 a 0 convincente daquela maneira nos dá uma confiança e uma segurança muito grandes — destacou Titan.

Troca no meio

O atirador exaltou a qualidade dos treinamentos da equipe e disse que, nas duas semanas entre as quartas e as semis, o foco seria aprimorar a utilização dos dois jogadores da rota do meio que fazem parte do elenco. Adriano “Avenger” jogou a maior parte do split, mas Grevthar foi a escolha da equipe para o confronto contra o Flamengo e fez uma ótima apresentação.

— Ele sempre participou das coisas que nós fazemos. Ele está aqui, vê os treinos, acompanha e nos ajuda. Nós vimos que o moleque estava na pegada, em uma das melhores fases dele. Ele está com muita vontade e muito hype, e esse ar novo agrega muito para o time. É um cara muito mais comunicativo e proativo, trabalha muito mais o mapa. Não é que não vamos usar o Avenger. Vamos usar, sim, só que em diferentes situações. Depende muito do que queremos para o time.

Grevthar, jogador da RED Canids Kalunga no CBLOL 2021 — Foto: Reprodução/Twitter

Grevthar, jogador da RED Canids Kalunga no CBLOL 2021 — Foto: Reprodução/Twitter

Titan acredita que Grevthar colaborou para a melhoria das performances, mas rechaça a avaliação de que a RED Canids é uma equipe imatura. O atirador defende que o time é proativo e busca as jogadas a todo momento, o que pode resultar em decisões ruins ao longo do jogo, mas que isso está sendo trabalhado.

— Nunca foi imaturidade o fato de sermos disciplinados ou não. Nossas decisões mesmo que são ruins e fazem parecer que é dessa forma. Temos um plano de jogo e acabamos nos desviando desse plano por algum motivo — comentou Titan, enaltecendo a ousadia da RED Canids.

— Os outros times cometem os mesmos erros e morrem do mesmo jeito, a diferença é que eles não têm proatividade, eles têm muito mais medo de fazer as coisas. Nós não temos medo de fazer as coisas e por isso erramos mais. Eu não gosto de só assistir ao jogo e estar consistente em um nível baixo. Eu gosto de fazer com que as coisas deem certo, mas tentando, e não esperando as coisas passarem — opinou o atirador.

Evolução na reta final

Ele classificou o desempenho da RED Canids na fase de classificação como “bem ruim”, mas ressaltou que a equipe está em uma crescente na fase decisiva da competição.

— Nós estamos bem centrados, as coisas estão muito mais estruturadas. Entrou jogador novo, o Grevthar, a dinâmica mudou e estamos muito bem em conjunto. Tivemos vários erros de disciplina, fomos bem ruins na fase de classificação. Não fomos como da outra vez [no 1º Split], em que saímos ganhando tudo. Mas eu prefiro que seja assim e confiar no processo, mesmo que ele seja lento como está sendo. Agora é que estão vindo os resultados.

Diferente desta vez?

No 1º Split do CBLOL 2021, a RED Canids passou em 3º lugar, com 12 vitórias e seis derrotas, ganhou nas quartas de final da KaBuM e perdeu na semifinal para a Vorax Liberty, justamente a adversária deste domingo, em um novo confronto valendo vaga na decisão.

Questionado por que acredita que a RED Canids Kalunga será capaz de derrotar a Vorax Liberty desta vez, Titan respondeu:

— Trabalhamos de um jeito diferente, muito mais estruturados e centrados. A Vorax é muito boa em conjunto e nós somos muito bons mecanicamente. Então, se você é bom mecanicamente e trabalha bastante o conjunto, você se torna um time muito perigoso. Para mim, estamos um time assim agora — declarou o atirador, prevendo uma série md5 equilibrada.

A outra semifinal do 2º Split do CBLOL 2021 será entre a paiN Gaming, 1ª colocada da fase de classificação, e a Rensga, que derrotou a LOUD por 3 a 0 nas quartas de final. O confronto está marcado para sábado, às 13h.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias