Diário de São Paulo
Siga-nos

Candidato único, Andrew Parsons é reeleito presidente do IPC com 98% dos votos válidos

O brasileiro Andrew Parsons foi reeleito para um segundo mandato à frente do IPC (sigla em inglês do Comitê Paralímpico Internacional) neste domingo.

Candidato único, Andrew Parsons é reeleito presidente do IPC com 98% dos votos válidos
Candidato único, Andrew Parsons é reeleito presidente do IPC com 98% dos votos válidos

Redação Publicado em 12/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 21h10


Brasileiro permanecerá na presidência do Comitê Paralímpico Internacional até 2025

O brasileiro Andrew Parsons foi reeleito para um segundo mandato à frente do IPC (sigla em inglês do Comitê Paralímpico Internacional) neste domingo. Mandatário da entidade desde 2017, o carioca foi único candidato e obteve 98% dos votos válidos. Ele deve ter como vice-presidente no novo mandato, com duração até 2025, o neozelandês Duane Kale.

– Gostaria de agradecer aos membros do IPC por seu apoio, é uma honra absoluta ser reeleito presidente do Comitê Paraolímpico Internacional. Comecei como estagiário no Comitê Paralímpico Brasileiro há 24 anos, então ser reeleito depois, o que eu acho que foi um sucesso nos primeiros quatro anos, é fantástico, estou muito feliz – disse Parsons.

A eleição foi decidida na 20ª Assembleia Geral do IPC, que está sendo realizada virtualmente por conta da pandemia de Covid-19.

Parsons, ex-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Comitê Paralímpico das Américas (APC), desempenhou várias funções dentro do Movimento Paralímpico nos últimos 24 anos, desde que começou como estagiário no CPB. Ele foi eleito presidente do IPC em setembro de 2017, sucedendo a Sir Philip Craven, que deixou o cargo após 16 anos.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias