Diário de São Paulo
Siga-nos

Caçula do Palmeiras, Giovani quase repete feito após um ano e diz se espelhar em Gabriel Jesus

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Caetano, nesta quinta-feira, foi especial para o atacante Giovani, de apenas 17 anos. Foi o primeiro jogo dele

Palmeiras
Palmeiras

Redação Publicado em 12/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h43


Atacante de 17 anos teve gol anulado contra o São Caetano e deve ganhar mais chances

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Caetano, nesta quinta-feira, foi especial para o atacante Giovani, de apenas 17 anos. Foi o primeiro jogo dele como profissional no Allianz Parque.

E ele ainda quase viveu uma incrível coincidência na reta final da partida: teve um gol anulado por impedimento, que seria o primeiro desde que foi integrado ao elenco principal.

Não valeu! Giovani marca, mas a arbitragem assinala o impedimento, aos 41 do 2ºT

Não valeu! Giovani marca, mas a arbitragem assinala o impedimento, aos 41 do 2ºT

O fato curioso é que exatamente um ano antes da partida desta quinta, no dia 11 de março de 2020, Giovani balançou as redes do Allianz Parque pela primeira vez, em um jogo da Copa do Brasil Sub-17, contra o Botafogo.

Na ocasião, ele marcou três vezes na vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre os cariocas. À época, Giovani registrou os gols em suas redes sociais.

O atacante é o jogador mais jovem inscrito pelo Verdão no Campeonato Paulista. Ele foi o artilheiro da base do clube no ano passado e é considerado como uma das maiores promessas do Palmeiras.

Após a partida contra o São Caetano, Giovani contou que a sua inspiração é justamente um jogador revelado pelo Alviverde, que se tornou um astro do futebol mundial.

– Primeiramente mandar um abraço pra minha família. Estou feliz por estrear no Allianz Parque. Isso é fruto de um trabalho de 2015. Quero virar ídolo para esse time, dar alegrias para essa torcida, fazer que nem o Gabriel Jesus fez, um ídolo para mim. Minhas características principais são o drible, velocidade, movimentação e finalização – falou.

Com o projeto do Palmeiras de dar chances para os jovens no Paulistão, a tendência é de que Giovani tenha mais oportunidades no time profissional nas próximas partidas da competição.

Giovani, atacante do Palmeiras, durante treino na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Giovani, atacante do Palmeiras, durante treino na Academia — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe