Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil perde por 3 a 0 para a França na Liga das Nações

Imagem Brasil perde por 3 a 0 para a França na Liga das Nações

Redação Publicado em 08/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h27


A seleção brasileira masculina não se encontrou e foi superada pela França por 3 a 0 nesta sexta-feira em Osaka, pela Liga das Nações. Sofrendo demais com o saque adversário, o time comandado por Renan Dal Zotto caiu por 25/21, 25/22 e 25/21, conhecendo seu quarto revés na competição em 11 partidas. Já classificado para a fase final que será disputada em Bolonha, Itália, o Brasil luta agora para fechar na melhor posição e fugir do mata-mata com os fortes poloneses ou italianos, que lideravam até o início da rodada.

O último desafio do reformulado selecionado do Brasil nesta terceira semana de jogos será contra os donos da casa. O duelo com o Japão será no domingo, mais uma vez com transmissão do sportv2.

O jogo

A seleção começou com Cachopa e Adriano como novidades, ficando Bruninho e Lucarelli na suplência. O primeiro ponto do jogo foi do Brasil, e de bloqueio com Isac. Os franceses, porém, viraram logo para 3/1 e foram para a primeira parada técnica com 12/6 a favor, mostrando que não queriam ser ultrapassados na classificação. Sentindo muitas dificuldades para conter os ataques adversários, a equipe de Renan dal Zotto viu o set de abertura ficar cada vez mais distante. Dois aces (Adriano e Isac) deram gás, mas Barthélémy Chinesyev pôs no chão e fez 25/21 para a França.

O Brasil começou melhor o segundo set e dava pinta de que pegava embalo. Dois ótimo ataques seguidos de Darlan construíram a vitória parcial por 5/3. Os franceses, entretanto, deram o troco, e duas bombas de Jean Patry no serviço recolocaram os europeus na frente. A tentativa de reação do oponente não intimidou. O time nacional pisou fundo e fez 14/11 após um ataque preciso de Leal. O panorama era bom, mas os mortais saques franceses fizeram o jogo ficar igual em 18/18. Aproveitando-se do posicionamento equivocado do fundo de quadra brasileiro, Patry tirou outro ace da cartola e tornou a deixar a França na frente. E sem desperdiçar a oportunidade, os atuais campeões olímpicos fecharam o set em 25/22 e colocaram 2 a 0 no placar.

Sentindo a derrota próxima, Renan fez mexidas na equipe no início do terceiro set, colocando Rodriguinho, Leandro, Honorato e depois trocou o líbero, pondo Maique no jogo. As mexidas não surtiram o efeito desejado, e a França rapidamente abriu 11/8. Com o total controle da situação, a equipe francesa foi seguindo com a confortável vantagem e liquidou em 25/21, chegando assim à sua oitava vitória na competição.

O Brasil entrou em quadra com Cachopa, Leal, Flávio, Darlan, Isac e Adriano, além do líbero Thales. Entraram no decorrer Bruninho, Rodriguinho, Honorato, Leandro e o líbero Maique. O melhor anotador do time nacional foi Darlan com 9 pontos, seguido por Flávio (8). Jean Patry, com 19 pontos, terminou como o destaque da França e do jogo.

3ª semana – Osaka, Japão

06/07 – Brasil 3 x 1 Alemanha
07/07 – Brasil 3 x 0 Canadá
08/07 – Brasil 0 x 3 França
10/07 – 7h10 – Brasil x Japão

Compartilhe  

últimas notícias