Diário de São Paulo
Siga-nos

Botafogo-SP tenta manter média de classificação na Copinha nos últimos cinco anos

Após amargar a pior estreia desde 2016 - e a primeira com derrota - , o Botafogo-SP volta a campo neste sábado, às 15h15, para manter a tradição de se

Botafogo-SP tenta manter média de classificação na Copinha nos últimos cinco anos
Botafogo-SP tenta manter média de classificação na Copinha nos últimos cinco anos

Redação Publicado em 08/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 08h44


Pantera enfrenta o Goiás, neste sábado, às 15h15, em Porto Feliz e precisa vencer para continuar com chances no Grupo 17

Após amargar a pior estreia desde 2016 – e a primeira com derrota – , o Botafogo-SP volta a campo neste sábado, às 15h15, para manter a tradição de se classificar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol júnior nas cinco últimas edições. O adversário da vez é o Goiás, que venceu na abertura e pode garantir a vaga se repetir o triunfo em Porto Feliz, pelo Grupo 17.

O treinador Samuel Dias poderá contar com o retorno do atacante Bruno Santos, que não participou da derrota para o Desportivo Brasil na estreia. Na semana passada, o jogador foi diagnosticado com Covid-19 e ficou em quarentena. Ele viajou para Porto Feliz na quinta-feira e está à disposição.

Em contrapartida, o comandante ainda aguarda a recuperação do meia-atacante Arthur, que sofreu uma pancada no tornozelo na primeira partida e foi substituído no início do segundo tempo.

O Pantera não poderá contar com o atacante Dentinho, que deve ser liberado para o duelo contra o Goiás, neste sábado, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, após cumprir a quarentena.

Os outros são o goleiro reserva Diorginis, que continua afastado, e o meia Igor Eduardo, que também sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Felipe Rezende, que tinha sido diagnosticado, já cumpriu o isolamento e foi integrado à delegação que está em Porto Feliz

O Tricolor precisa vencer o Esmeraldino para depender apenas de si na rodada final e lutar por uma das duas vagas na próxima fase. O time encerra a participação na primeira fase na próxiam terça-feira, às 11h, contra o Iape-MA.

O regulamento da Copinha continua o mesmo, os times se enfrentma entre si dentro da chave e os dois melhores avançam à fase de jogo único eliminatório, que terá duas disputas antes de chegar às oitavas de final (segunda e terceira fases).

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias