Edinho, filho de Pelé, foi escolhido para prestar contas aos outros herdeiros

Marina Roveda Publicado em 11/03/2023, às 19h52
A empresária Márcia Aoki, viúva de Pelé, renunciou de ser a inventariante - pessoa responsável por administrar os bens - da herança deixada pelo ex-jogador de futebol.
Segundo as informações de Mônica Bergamo, Márcia disse em uma petição à Justiça que quer evitar disputas infrutíferas e que atende ao pedido dos filhos de Pelé. O goleiro Edinho, filho do Rei, foi o escolhido para ser o inventariante e, se nomeado, deverá prestar contas aos demais herdeiros.
"A Márcia acha que o bem maior a ser preservado é a boa convivência da família, e a memória de Pelé. Isso está acima de tudo para ela", disse o advogadoque representa a viúva, Luiz Kignel, do PLKC Advogados, à colunista.
Antes disso, Edinho já havia ingressado na Justiçapara solicitar o cargo, contudo, foi negado pela juíza Suzana Pereira da Silva, da 2ª Vara de Família e Sucessões de Santos. Na ocasião, ela pontuou que a viúva é a primeira na ordem de nomeação legal e deveria ser ouvida.
Leia também

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Apoiadora de Bolsonaro realiza vigília em condomínio mesmo após restrição imposta por Moraes

CBF detalha oitavas de final da Copa do Brasil 2026 e confirma datas dos confrontos decisivos

PF investiga suposta fraude financeira no Banco Digimais, ligado a Edir Macedo

Ex-professor da USP vira réu por crimes sexuais após denúncia ser aceita pela Justiça

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

Pix por aproximação passa a mostrar saldo e limite da conta antes do pagamento

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura