Diário de São Paulo
Siga-nos
Séries

Sandman: 6 fatos que vão te fazer amar a série do momento

Os episódios estão disponíveis na Netflix

Os episódios estão disponíveis na Netflix e permanecem no TOP 10 do streaming - Imagem: reprodução Instagram @thesandmanofficial
Os episódios estão disponíveis na Netflix e permanecem no TOP 10 do streaming - Imagem: reprodução Instagram @thesandmanofficial

Jessica Anjos Publicado em 21/08/2022, às 09h06


Na última sexta-feira (19), a Netflix resolveu soltar um episódio extra da série "Sandman" e abalou as redes sociais com a notícia.

A série do momento conta a história de 'Sandman', Morpheus, responsável pelo Mundo dos Sonhos, ele tem acesso aos sonhos de todas as criaturas capazes de sonhar. A trama começa quando ele é preso em 1916, após brigar com um mago e a Morte.

O Buzzfeed Brasil reuniu 8 fatos curiosos sobre 'Sandman' que vão te fazer amar ainda mais a trama do momento. 

1. Não foi fácil escalar o ator principal

Foram oito meses até encontrar o ator que faria Morpheus. Foram mais de 200 testes com possíveis atores. Antes de conquistar o papel, Tom Sturridge passou por ligações de Zoom com doze pessoas e teve um "interrogatório profundo e filosófico", segundo ele.

2. Corvos de verdade

Matthew às vezes é representado por um pássaro falso. Nas gravações o animal, por algumas vezes, foi realmente criado por efeitos especiais, porém ele também foi "interpretado" por três corvos de verdade.

3. Doença do sono 

A "doença do sono" realmente existiu. Foi uma epidemia em 1917. Conhecida como 'encefalite letárgica', a doença atacava o cérebro das pessoas, deixando as vítimas sem fala e sem movimentos voluntários. As causas são incertas, mas a doença afetou milhões de pessoas ao redor do mundo na época, matando várias delas e deixando outras presas em seus corpos. 

4. Óculos escuros demais

Os óculos de Coríntio eram realmente muito escuros, Boyd Holbrook disse que mal conseguia enxergar e a primeira vez que os colocou ficou esbarrando nas coisas. Porém, não demorou muito para o ator se familiarizar com o objeto e se adaptar ao personagem aterrorizante da série. 

5. Visual de Lúcifer

O visual do personagem foi inspirado no cantor David Bowie, quando o artista era mais jovem. Já o cabelo de Desejo teve como referência o penteado de James Dean.

6. Mark Hamill

Isso mesmo, o Luke Skywalker, concordou em entrar para o elenco porque é muito fã de quadrinhos. Quando Neil e o produtor da série, Allan Heinberg, estavam decidindo sobre a voz de Merv, Mark foi mencionado, mas Neil nunca pensou que ele concordaria tão facilmente. Porém, estava errado!

Compartilhe  

últimas notícias