Diário de São Paulo
Siga-nos
Luto

Morre diretor Zé Celso, aos 86 anos

O criador do Teatro Oficina foi vítima de um acidente doméstico

Morre diretor Zé Celso, aos 86 anos - Imagem: divulgação
Morre diretor Zé Celso, aos 86 anos - Imagem: divulgação

Nathalia Jesus Publicado em 06/07/2023, às 11h57


José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, considerado um dos maiores dramaturgos e intelectuais do cinema brasileiro, morreu aos 86 anos, na manhã desta quinta-feira (06), em São Paulo.

O estado de saúde do diretor havia tido um agravamento na quarta-feira (05), quando desenvolveu um quadro de insuficiência renal.

Desde o diagnóstico, o quadro se agravou, sem que ele respondesse ao tratamento. O diretor teve uma falência dos órgãos na manhã desta quinta. Zé Celso foi internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, após sofrer queimaduras no corpo devido a um incêndio em seu apartamento no bairro do Paraíso, na manhã do dia 04 de julho.

Desde as primeiras notificações, o estado de saúde do dramaturgo era considerado grave e cerca de 60% do corpo teria sido atingido pelas chamas.

A morte de Zé Celso foi anunciada nas redes sociais do Teatro Oficina. "Tudo é tempo e contra-tempo! E o tempo é eterno. Eu sou uma forma vitoriosa do tempo'. Nossa fênix acaba de partir para a morada do sol. Amor de muito. Amor sempre", disse a equipe no texto que homenageia o artista.

Nascido em Araraquara, no interior paulista, ele foi um importante diretor, autor, ator e líder do Teatro Oficina. Mais conhecido como Zé Celso, ele tinha se casado com o diretor Marcelo Drummond, de 60 anos, em uma cerimônia que reuniu personalidades como Daniela Mercury, Marina Lima e Leona Cavalli, realizada em junho de 2023. Os dois estavam juntos há 37 anos, segundo a revista Quem.

Compartilhe  

últimas notícias