Diário de São Paulo
Siga-nos
LUTO

Maisa emociona ao homenagear Silvio Santos: "Amor e saudade"

Maisa lamentou a morte de Silvio Santos através de suas redes sociais

Maisa emociona ao homenagear Silvio Santos: "Amor e saudade" - Imagem: Reprodução/Instagram
Maisa emociona ao homenagear Silvio Santos: "Amor e saudade" - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 17/08/2024, às 12h52


A atriz e apresentadora Maisa Silva expressou sua tristeza pela morte de Silvio Santos, em uma publicação nas redes sociais neste sábado (17).

Conforme o G1, Silvio, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, faleceu em São Paulo aos 93 anos, após ser internado no início do mês devido a complicações causadas pelo vírus H1N1.

Maisa, que começou sua carreira na televisão ainda criança e ficou famosa por suas interações carismáticas com Silvio Santos, relembrou com carinho a oportunidade que ele lhe deu de apresentar um programa de TV desde cedo.

"Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP? Pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergava coisas que as outras pessoas não viam", escreveu a jovem apresentadora.

Contratada pelo SBT em 2007, quando tinha apenas 5 anos, Maisa rapidamente conquistou fãs por todo o Brasil, especialmente pelas suas participações no programa Sábado Animado e pelas divertidas interações com Silvio Santos, que se tornaram momentos icônicos da TV brasileira.

Veja o texto na íntegra:

"Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano... e que seria o SILVIO SANTOS.

O Silvio deu asas pro meu sonho, que era apresentar um programa de TV. "Mas uma criança de 5 anos? Apresentar programa ao vivo? Fazer merchan lendo TP?" pra ele, nada disso era impossível. Até poderia ser incomum, mas o Silvio gostava disso. Ele enxergarva coisas que as outras pessoas não viam. E sendo nosso patrão, muitas vezes não tinha medo de colocar esses planos em execução. E que bom né?

Com o Silvio eu me sentia livre pra ser como eu não era em nenhum outro lugar, aprendi a valorizar a plateia, respeitar o público e a fluir com espontaneidade. O Silvio fazia nossa diferença de idade desaparecer por algumas horas naquele palco e isso foi um presente do qual eu só me dei conta aos 10 (kkkk, e é vdd).

Quando estávamos juntos fazendo o quadro "Pergunte pra Maisa" no programa Silvio Santos, ele fazia questão de participar de tudo com um sorriso no rosto que me fazia acreditar que "tudo bem puxar a peruca Sisi sabe?? é meu amigo..." KKKKKKK.

E para os que se questionam sobre os bastidores, sobre como ele tratava os colaboradores do @SBT , local que eu sempre vou ter no ♡ como casa, era com o mesmo sorriso no rosto que ele nos dava todos os domingos. Ele decorava nomes, muitos rostos e eu já o vi distribuindo inúmeros apertos de mãos nos corredores da empresa.

As lições eram no palco e nos bastidores e seguem comigo aonde quer que eu vá. Obrigada Silvio, por nos ensinar a importância de transmitir alegria pro povo brasileiro.Eternamente grata por tudo o que transformou na minha vida.Com muito amor e saudade,

Maisa".

Compartilhe