Diário de São Paulo
Siga-nos
Harry Potter

Luto: morre aos 82 anos Michael Gambon, Dumbledore em 'Harry Potter'

Michael Gambom era um ator de teatro e cinema e ganhou destaque em O Detetive Cantor e nos filmes de Harry Potter

Luto: Morre aos 82 anos Michael Gambon, interprete de Dumbledore em 'Harry Potter' - Imagem: Albus Dumbledore- Divulgação
Luto: Morre aos 82 anos Michael Gambon, interprete de Dumbledore em 'Harry Potter' - Imagem: Albus Dumbledore- Divulgação

Milleny Ferreira Publicado em 28/09/2023, às 09h08


O ator irlândes Michael Gambon, mais conhecido com seus trabalhos no teatro e na rica franquia de Harry Potter, como o poderoso bruxo Albus Dumbledore, faleceu nesta quinta-feira (28) aos 82 anos ao lado de sua esposa e filho.

A nota foi confirmada pela família em uma declaração ao publicitário Clair Dobbs, e postado no jornal britânico The Guardian

 Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia. Miguel tinha 82 anos.

A família pede respeito neste momento doloroso e delicado, mas agradece a todas as mensagens de conforto e amor que vem recebendo de fãs e admiradores do trabalho que Gamnon fazia.

Michael John Gambon nasceu em 19 de outubro de 1940, em Dublin, na Irlanda, seu pai era um engenheiro e sua mãe uma costureira. Sua família foi para Londres quando ele tinha apenas 6 anos, para seu pai conseguir um trabalho na reconstrução da cidade no pós-guerra.

Gambon construiu sua reputação nos palcos em 1980, como Galileu em 'Life of Galileo', mas já atuava desde 1960, mas só estrearia na tv e cinema mais tarde, e não parou mais.

Reverenciado e admirado por toda uma geração não apenas no Reino Unido por sua atuação nos filmes  de Harry Potter como o diretor de Hogwarts, desde 2002, após o falecimento de Richard Harris. Michael brilhou um diversas obras muito elogiadas como 'O cozinheiro, o ladrão, sua esposa e o amante', 'As aventuras de Paddignton' no qual foi dublador, e 'Assassinato em Gosford Park'.

E teve outros nomes de alta escala em sua filmografia, dentre eles 'A lenda do avaleiro sem cabeça' e 'O informante', e trabalhou com diretores renomados, como os irmãos Cohen.

Compartilhe  

últimas notícias