O artista apresentava o programa musical "Sr. Brasil", na TV Cultura

Mateus Omena Publicado em 09/11/2022, às 17h37
O ator, cantor e compositor Rolando Boldrin morreu nesta quarta-feira (9) aos 86 anos, em São Paulo. O artista trabalhava como apresentador na TV Cultura.
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia dois meses. A causa da morte não foi informada.
O velório de Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Rolando Boldrin tinha uma trajetória de mais de 60 anos na TV. Ele ficou bastante conhecido por apresentar o programa musical "Sr. Brasil" por 17 anos.
Em uma nota, a TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, lamentou a morte do artista e exaltou o seu legado no entretenimento e na música brasileira.
"A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido", diz o texto.
A emissora adicionou: "Ele tirou o Brasil da gaveta' e fez coro com os artistas mais representativos de todas as regiões do país. Em seu programa, o cenário privilegiava os artesãos brasileiros e era circundado por imagens dos artistas que fizeram a nossa história, escrita, falada e cantada, e que já viajaram, muitos deles 'fora do combinado', conforme costumava dizer Rolando".
Além da música, a carreira de Boldrin também abrange diversos trabalhos na teledramaturgia. Como ator, Rolando atuou em mais de 30 novelas, como “O Direito de Nascer”, “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Os Deuses Estão Mortos”, “Quero Viver”, “Mulheres de Areia”, “Os Inocentes”, “A Viagem”, “O Profeta”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara”, “Cavalo Amarelo” e “Os Imigrantes”.
Mesmo que ele seja bastante lembrado como músico, o artista dizia que fundamentalmente um ator, segundo a TV Cultura.
"Esse tem sido meu trabalho a vida inteira; radioator, ator de novela, de teatro, de cinema, um ator que canta, declama poesias e conta histórias”, declarava.
Na televisão, ele apresentou os programas “Som Brasil” na TV Globo, “Empório Brasileiro” na TV Bandeirantes e “Empório Brasil” no SBT. Na TV Cultura, esteve à frente do “Sr. Brasil” desde 2005.
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Loja de fotografia é destruída por incêndio em Campinas; câmeras registram ação de suspeito

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação