Diário de São Paulo
Siga-nos
Urgente

Ex-marido de Katy Perry é acusado de estupro e agressão sexual

Russell Brand está enfrentando acusações sérias

Russell Brand está enfrentando acusações sérias - Imagem: Reprodução/YouTube
Russell Brand está enfrentando acusações sérias - Imagem: Reprodução/YouTube

Gabrielly Bento Publicado em 19/09/2023, às 16h21


O ator e humorista britânico Russell Brand, foi acusado de estupro e agressão sexual por quatro mulheres. As acusações foram publicadas no jornal The Sunday Times, em 16 de setembro de 2023.

Segundo as acusações, os crimes teriam acontecido entre 2006 e 2013, enquanto Brand era um comediante e ator de sucesso. De acordo com a Quem, uma mulher chamada Nadia, disse que Brand a estuprou em sua casa em Los Angeles, em 2012.

"Estou presa debaixo do quadro e ele está me empurrando. Ele é muito mais alto que eu. E ele tem aquele olhar vidrado novamente. E não consigo me mover. E eu disse a ele: 'Saia, saia'", contou Nadia, afirmando que o crime ocorreu "contra uma parede".

Além disso, na reportagem contém registros médicos que comprovariam as denúncias e prints de uma suposta conversa da vítima com Russell. Nas mensagens a mulher diz: "Quando uma garota diz NÃO, significa não", com isso, o ator responde "me desculpe".

"Emocionalmente abusivo e controlador", foi assim que Alice, outra vítima, descreveu Russell. Enquanto ela tinha apenas 16 anos e ele 30, ambos tiveram um relacionamento que durou três meses.

Alice conta que o artista a chamava de "criança" e pedia para que ela lesse Lolita, livro que conta a história de um homem de meia-idade obcecado por uma criança de 12 anos.

Brand negou todas as acusações em um vídeo publicado nas redes sociais. Ele disse que as acusações são "muito sérias" e que ele as "nega veementemente".

"Essas alegações se referem à época em que eu estava trabalhando no mainstream, quando eu estava nos jornais o tempo todo, quando eu estava no cinema. E, como já escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Agora, durante esse período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente sempre consensuais", afirmou o artista.

A polícia de Los Angeles confirmou que está investigando as acusações contra Brand. O ator não foi preso ou indiciado, pois até o momento, as acusações não foram provadas.

Compartilhe  

últimas notícias