Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas

Ator conta que foi influenciado por empresários artísticos para esconder orientação sexual

Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas - Imagem: Reprodução/ Instagram @bruno.fagundes
Bruno Fagundes revela que tentou ser hétero e se afundou em drogas - Imagem: Reprodução/ Instagram @bruno.fagundes

Gabrielly Bento Publicado em 04/12/2023, às 19h52


O ator Bruno Fagundes, filho do ator Antonio Fagundes, revelou em entrevista ao podcast "Cara a Cara" que tentou ser hétero na adolescência, por medo de fracassar profissionalmente. Ele contou que chegou a usar drogas para tentar reprimir sua orientação sexual.

"Minha vida inteira, pelo contexto de ser filho de famoso, fui muito pressionado por todos os agentes de celebridades, por todas as engrenagens que fazem parte desse sistema, para que eu escondesse, para que eu mudasse minha forma de ser, existir, viver e me mostrar", disse Bruno em entrevista.

Segundo a Quem, a artista contou que, aos 19 anos, sofreu diversas pressões para “virar hetero” e que isso o deixou cada vez pior. "Isso é uma violência absurda. Vivi um momento da minha vida, quando tinha 19 anos, que eu tentei a todo custo ser hétero. Estava tão pressionado e com medo de que eu fosse fracassar... porque as pessoas me diziam isso: ‘Você vai fracassar sendo gay’", continuou o ator.

A pressão para que Bruno escondesse sua orientação sexual o levou a usar drogas. “Foi a época mais obscura da minha vida. Uma época em que eu estava absolutamente afundado em drogas, num nível mortífero, bem pesado. Não sei nem se meus pais sabem disso. Estava indo contra minha natureza, contra quem eu era. Estava pressionado a mostrar uma coisa que não era natural e confortável para mim.”

Num dado instante, Bruno percebeu a necessidade de interromper sua trajetória e aceitar sua verdadeira identidade.

"De repente, eu falei: ‘Não! Preciso ser feliz’. Dentro do meu âmbito íntimo e pessoal isso já estava resolvido, era mais um olhar público sobre mim. Isso me deixava um pouco atordoado", contou Bruno, que definiu a pressão que sofreu como uma “homofobia velada”.

Compartilhe  

últimas notícias