O ator compartilha sua experiência com o câncer e ressaltou a importância da família no processo

Manoela Cardozo Publicado em 18/02/2025, às 13h21
O ator Pablo Sanábio revelou que foi diagnosticado com um tumor no cérebro e compartilhou detalhes sobre sua descoberta e recuperação. Conhecido pelo papel de Orlando em "Garota do Momento", da Globo, ele contou no programa "Encontro" nesta terça-feira (18) que os primeiros sinais apareceram de forma inesperada.
“Eu estava lendo uma conversa no WhatsApp e, de repente, não conseguia mais entender o que estava escrito. Pensei: ‘será que é ansiedade?’. Durou uns 30 minutos e depois passou”, relatou. No dia seguinte, novos episódios de confusão ocorreram. “Fui ao mercado e, quando cheguei, não lembrava o que tinha ido fazer. Depois, não sabia onde era a escola da minha filha, nem como pedir um Uber”, relembrou.
O marido do ator, Marcelo, achou que fosse cansaço, mas a situação se agravou. “Subi para descansar e, em dois minutos, o Marcelo ouviu um barulho. Ele chegou no quarto e eu estava tendo uma convulsão intensa. Ele achou que eu tivesse morrido ali”, contou Pablo. Ele foi internado e realizou vários exames, que inicialmente não detectaram o câncer. Algum tempo depois, uma nova avaliação indicou a necessidade de cirurgia. A biópsia confirmou que se tratava de um glioma cerebral de alto grau.
“Foi um choque. Eu pensei: ‘vou operar e vida que segue’. Mas veio esse diagnóstico e tive que fazer rádio e quimioterapia como prevenção”, explicou. Apesar do impacto da notícia, Pablo encarou o tratamento com determinação. “Tenho muita vida para viver. Tenho minha filha, Manuela, de sete anos, que é o amor da minha vida. Tenho meu marido, Marcelo, que também é o amor da minha vida. Eu tenho muita vida para vibrar”, finalizou.
Leia também

Caso Palmeiras: Laudo do IML não aponta lesões corporais, mas Polícia Civil mantém investigação de suposto abuso infantil

Relembre a Lei Mariana Ferrer, criada após revolta com audiência do caso

Anac autoriza duas novas companhias aéreas internacionais a operar no Brasil

Incêndio destrói galpão de distribuidora de autopeças na Lapa, em São Paulo

São Paulo entra em alerta para temporais, ventos fortes e queda brusca de temperatura

Nova namorada de Manoel Gomes, o Caneta Azul, faz revelação sobre vida íntima do casal

Após anos calada, Bruna Marquezine quebra o silêncio e abre ferida do passado ao falar de Neymar

Carro pega fogo na Rodovia Presidente Dutra em Caçapava e mobiliza Bombeiros

Silvia Abravanel anuncia pré-candidatura e disputa vaga na Câmara pelo PSD

Presidente da CBF veta uniforme vermelho e goleiros do Brasil usarão verde contra a Escócia