Diário de São Paulo
Siga-nos
Páscoa

Ale Monteiro traz dicas e ideias para a decoração de mesa posta para a Páscoa

O diretor de arte e digital influencer destaca: “O amor se demonstra na mesa”

Ale Monteiro deu dicas de decorações para a Páscoa - Imagem: reprodução
Ale Monteiro deu dicas de decorações para a Páscoa - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 07/04/2023, às 16h29


Com a chegada da Páscoa 2023, chegou também a hora de buscar as melhores inspirações para a decoração. Muito simbólica, essa data merece atenção especial, além da troca de chocolates que já acontece.

Ale Monteiro, diretor de arte e influenciador digital, trouxe algumas inspirações de mesa posta para receber familiares e convidados: “Dedicar um tempo decorando tudo é uma forma de demonstrar carinho”.

Imagem: reprodução
Ale Monteiro

Ale apontou que na Páscoa, diferentemente de outras datas comemorativas, é possível brincar mais com as cores: “Tem algumas comemorações que se restringem à cores específicas, mas a Páscoa é mais abrangente. Assim, podemos trazer outras opções, como as candy colors que estão super em alta para pratos, xícaras, bowls e travessas”.

“Podemos utilizá-las durante todo o ano. Misturando com elementos brancos, elas podem deixar o ambiente harmônico, suave e, ao mesmo tempo, encantador”, relatou.

Além disso, Ale indicou o uso de “Ainda que inusitado, para este ano as flores são a tendência da Páscoa. Pode ser um belo arranjo ou uma linda guirlanda, ambas dão um resultado fantástico para o centro da mesa”.

Imagem: reprodução
Ale Monteiro

Ainda, ele esclareceu: “Conseguimos encontrar diversas opções de plantas que combinam com essa temática e que trazem protagonismo para a sua mesa”.

Apesar de apostar na decoração mais original, Ale não abre mão do simples, clássico e tradicional: “Os coelhinhos e ovos precisam fazer parte de tudo. Não faltam opções de tamanhos e cores, eles podem ser espalhados aleatoriamente ou podem estar em uma cesta centralizados em um único ponto”.

Por fim, Ale ressaltou que não é preciso escolher um ou outro artigo decorativo. O influenciador reforçou que compor os elementos faz sucesso: “Trará muito charme. A composição de cores e louças selecionadas cria um efeito incrível e bem singular para a sua mesa. Além disso, qualquer alimento fica mais saboroso quando servido em um local que foi pensado em seus mínimos detalhes. O amor se demonstra na mesa”.

Imagem: reprodução
Mesa decorada por Ale Monteiro
Compartilhe  

últimas notícias