Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Bastaram 25 dias, pra que o agora ministro Zanin desagradasse Lulistas e agradasse Bolsonaristas

Bastaram 25 dias, pra que o agora ministro Zanin desagradasse Lulistas e agradasse Bolsonaristas - Imagem: reprodução Instagram
Bastaram 25 dias, pra que o agora ministro Zanin desagradasse Lulistas e agradasse Bolsonaristas - Imagem: reprodução Instagram
César Neto

por César Neto

Publicado em 28/08/2023, às 23h09 - Atualizado em 30/08/2023, às 23h09


CÂMARA (São Paulo)

O poderoso vereador-presidente Milton Leite (União) só não vai eleger um homem pra sucedê-lo, caso venha a eleger a 1ª mulher vereadora à presidência da mesa. Quanto Camilo (ex-PSB, no Avante). O cara tá podendo.

PREFEITURA (São Paulo)

Sobre uma possível cassação do vereador Camilo (ex-PSB, no União), apesar de não ser punido (Justiça SP) por ironias com o uso do termo "coisa de preto". Ele aposta que não há pelo menos 37 votos de colegas pra cassá-lo.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Sobre aonde estão e o que estão fazendo os deputados que presidiram a maior e mais importante parlamento estadual do Brasil, o jurista Fernando Capez (presidiu pelo PSDB) está jornalista e professor na Jovem Pan News.

GOVERNO (São Paulo)

Sobre o futuro político do Tarcísio Freitas (Republicanos), uma coisa é certa. O fluminense tá cada vez mais 'paulista', com as aulas de pós-graduação que seu 1º ministro Kassab (dono do PSD) vem ministrando.

CONGRESSO (Brasil)

Deputados federais e senadores - partidos do 'centrão', e até alinhados ao PT - seguem detestando o 'modus operandi' do Lulismo (3) na distribuição de 'ministérios' pra quem só tá votando via 'remendos nas emendas'.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

1ª dama 'Janja' completou ontem 57 de idade. Antes de se casar com Lula (dono do PT e de novo presidente) podia andar à vontade, sem seguranças. Poderosa, que manda até no marido, sente falta das liberdades que teve.

PARTIDOS (Brasil)

Costa Neto, dono do Partido Liberal (22), segue sendo mentor da 1ª dama Michelle, que antes de ser esposa de Bolsonaro que foi presidente, tinha liberdade. Agora, tem que imitar a 'mulher de Cesar' : ser e parecer honesta.

JUSTIÇAS (Brasil)

Bastaram 25 dias, pra que o agora ministro (Supremo) Zanin desagradasse Lulistas e agradasse Bolsonaristas. O ex-advogado (caso Lava Jato) do Lula tá votando como cristão conservador; contra liberação do uso da maconha.

HISTÓRIAS

Plano Diretor e Zoneamento de São Paulo remetem aos profissionais do mercado imobiliário. Entre dirigentes das empresas, as histórias do Osvaldo Gomes e Fátima Rodrigues são seus Patrimônios, construídos com Éticas Cristãs.

Compartilhe  

últimas notícias