Diário de São Paulo
Siga-nos

Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians

Qual o tamanho da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro? A história da competição no formato de pontos corridos, iniciado em 2003,

Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians
Nos pontos corridos, só um time perdeu o título com a vantagem do Corinthians

Redação Publicado em 07/11/2017, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Qual o tamanho da vantagem do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro? A história da competição no formato de pontos corridos, iniciado em 2003, ajuda a responder essa pergunta.

Somente uma vez na história, um time que estava a seis ou mais pontos do líder após a 32ª rodada conseguiu ser campeão. Foi o Flamengo, em 2009. Nessa mesma etapa da competição, os cariocas tinham 51 pontos, em sexto, contra 57 do primeiro colocado Palmeiras. O vice-líder naquela ocasião era o São Paulo, com 55.

Porém, o discurso dos jogadores alvinegros e do técnico Fábio Carille é de cautela. Mesmo depois da vitória no Dérbi do último domingo, o técnico corintiano não tirou a equipe alviverde da briga pelo título.

– O Palmeiras tem chance ainda, mas é claro que fica muito mais complicado depois desse resultado – disse Carille, que projeta o título com 73 pontos, mas cobrou cinco vitórias do Timão nesta reta final para não correr riscos.

O próximo compromisso do Corinthians será nesta quarta-feira, às 21h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Diante do Furacão, a equipe tentará a primeira dobradinha vitoriosa no returno do Brasileirão. Nas outras vezes em que ganhou no segundo turno (Chapecoense, Vasco e Coritiba), o Timão tropeçou na rodada seguinte e não conseguiu embalar.

Veja as informações do Corinthians para o jogo contra o Atlético-PR:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, às 21h (de Brasília)
Provável escalação: Walter; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon (Paulo Roberto ou Fellipe Bastos), Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô
Desfalques: Marquinhos Gabriel (estiramento muscular na coxa direita), Vilson (transição física) e Cássio, Gabriel e Jadson (todos suspensos)
Pendurados: Fagner, Pablo, Balbuena, Camacho, Rodriguinho, Clayson e Jô
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (todos do RJ)
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Milton Leite e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Compartilhe  

últimas notícias