Diário de São Paulo
Siga-nos

Nory reencontra barra fixa duas semanas após quebrar o nariz

Duas semanas após fraturar o nariz em queda, Arthur Nory reencontrou a barra fixa. Nas redes sociais, o ginasta registrou a volta ao treino no aparelho, com

Nory reencontra barra fixa duas semanas após quebrar o nariz
Nory reencontra barra fixa duas semanas após quebrar o nariz

Redação Publicado em 29/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 16h10


Em vídeo, ginasta registra volta aos treinos e brinca com preparação: “Ele faz o drama dele”

Duas semanas após fraturar o nariz em queda, Arthur Nory reencontrou a barra fixa. Nas redes sociais, o ginasta registrou a volta ao treino no aparelho, com narração e tudo, e brincou, simulando a preparação para “a guerra”.

– Ele faz o drama dele – brincou.

Nory voltou aos poucos aos treinos. Na semana passada, liberado pelos médicos, usou uma máscara de proteção e realizou atividades mais leves.

Há duas semanas, o ginasta de 28 anos bateu o rosto no seu principal aparelho durante a execução de um novo elemento e acabou sofrendo uma pequena fratura no nariz. Ele postou vídeo do acidente e fotos do nariz ensanguentado, mas ressaltou que não foi nada grave.

Arthur Nory mostra nariz quebrado — Foto: Reprodução/Instagram

Arthur Nory mostra nariz quebrado — Foto: Reprodução/Instagram

Os ginastas costumam usar uma proteção de espuma quando treinam novos elementos ou movimentos muito difíceis justamente para evitar lesões. No entanto, é possível ver no vídeo do acidente que a mão de Nory bate na barra e retira a proteção antes do choque do rosto com o aparelho. No acidente, ele deslocou o septo.

Arthur Nory encerrou a temporada 2021 após o Mundial de Kitakyushu, no Japão, em outubro. Ele começa a se preparar para o ciclo olímpico de Paris 2024 e está se adaptando às mudanças no código de pontuação da ginástica artística.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias