Diário de São Paulo
Siga-nos

Noronha cura todos os contaminados por coronavírus

O Arquipélago de Fernando de Noronha zerou os casos de Covid-19 na sexta-feira (8), após todos os 28 infectados com o novo coronavírus alcançarem a cura

Noronha cura todos os contaminados por coronavírus
Noronha cura todos os contaminados por coronavírus

Redação Publicado em 10/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 09h31


Resultados dos últimos casos suspeitos deram negativo neste sábado (9)

O Arquipélago de Fernando de Noronha zerou os casos de Covid-19 na sexta-feira (8), após todos os 28 infectados com o novo coronavírus alcançarem a cura clínica. Neste sábado (9), foram divulgados os resultados dos últimos quatro casos suspeitos da doença, que deram negativo.

 Por meio de decreto, a ilha está em quarentena desde 20 de abril. Na prática, a medida funcionou como um ‘lockdown’, com a circulação de pessoas restritas a aquisição de itens essenciais.

 A quarentena vai funcionar até o próximo domingo (10). A partir da data, serão seguidas as regras de isolamento em vigor em todo o estado.

 Moradores ainda estão proibidos de entrar na ilha. A proibição de entrada dos moradores vale desde o dia 5 de abril e o turismo está suspenso desde 21 de março. As 31 famílias que estão no Recife receberam cestas básicas.

 Nas próximas semanas será iniciado um estudo epidemiológico para avaliar a circulação do vírus em Noronha. Serão testados em torno de 900 voluntários entre homens e mulheres, de diversas faixas etárias e de todas as regiões da ilha. Os que aceitarem participar da pesquisa serão acompanhados durante um ano pela equipe de saúde. O estudo deverá fornecer evidências para orientar ações de vigilância e controle da doença.

IG
Compartilhe  

últimas notícias