Diário de São Paulo
Siga-nos

Noroeste paulista tem 150 vagas para cursos técnicos do MedioTec

A região noroeste paulista está com 150 vagas abertas para o MedioTec, que é um programa do governo federal que oferece cursos técnicos para estudantes de

Noroeste paulista tem 150 vagas para cursos técnicos do MedioTec
Noroeste paulista tem 150 vagas para cursos técnicos do MedioTec

Redação Publicado em 27/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h25


Rio Preto, Catanduva e Penápolis estão com vagas abertas e inscrições vão até o dia 6 de julho.

A região noroeste paulista está com 150 vagas abertas para o MedioTec, que é um programa do governo federal que oferece cursos técnicos para estudantes de baixa renda que estejam cursando o ensino médio na rede pública.

Os interessados podem se inscrever no site da Secretaria da Educação até o dia 6 de julho. Os cursos terão início no próximo dia 23 de julho. Além de cursarem o ensino técnico, os alunos selecionados para o programa receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 200 cada.

Na região, três cidades oferecem o curso: Penápolis (SP), Catanduva (SP) e São José do Rio Preto (SP). Em Catanduva são 40 vagas para administração na Etec Elias Nechar, enquanto em Penápolis são 30 para o curso em técnico em florestas, na Etec João Jorge Geraissate.

Em Rio Preto, são 40 vagas para administração e outras 40 vagas para desenvolvimento de sistemas. As aulas serão realizadas presencialmente nas unidades das Etecs dos respectivos municípios e terão duração de três semestres.

O Mediotec é financiado pelo Ministério da Educação e tem como foco jovens de baixa renda.

A seleção prioriza os candidatos beneficiários de programas sociais e com bom rendimento em língua portuguesa e matemática na 1ª série do ensino médio em 2017, além de taxa de frequência satisfatória. Alunos que cursaram 6º ao 9º ano ou 5ª a 8ª série integralmente em rede pública também terão preferência no preenchimento das vagas.

Etec de Rio Preto tem inscrições para cursos técnicos (Foto: Reprodução/Google)

Etec de Rio Preto tem inscrições para cursos técnicos (Foto: Reprodução/Google)

Compartilhe  

últimas notícias