Diário de São Paulo
Siga-nos

No São Paulo, Luciano revê o Corinthians com o dobro da média de gols que teve no rival

Quando chegou ao São Paulo, em agosto, Luciano, de 27 anos, encontrou um clima diferente no CT da Barra Funda. O time ainda sofria as consequências da

Luciano revê o Corinthians
Luciano revê o Corinthians

Redação Publicado em 11/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h51


Atacante comanda retomada do clube do Morumbi, líder do Campeonato Brasileiro

Quando chegou ao São Paulo, em agosto, Luciano, de 27 anos, encontrou um clima diferente no CT da Barra Funda. O time ainda sofria as consequências da vexaminosa eliminação no Paulista para o Mirassol e iniciava o Campeonato Brasileiro com dificuldades.

Hoje, a equipe lidera o Brasileirão com sete pontos de vantagem para o Atlético-MG e deixou para trás outras crises, como as eliminações na fase de grupos da Libertadores e no primeiro mata-mata da Copa Sul-Americana. Não é exagero apontar Luciano com um dos motores dessa arrancada tricolor.

No domingo, Luciano irá liderar o ataque do São Paulo contra o Corinthians, clube onde teve altos e baixos no início da carreira. Terá a missão de encerrar um incômodo jejum tricolor de nunca ter vencido o rival na Neo Química Arena, além de manter a folgada liderança no Brasileiro.

O jogo, pela 25ª rodada, está marcado para as 18h15 (de Brasília), e terá transmissão exclusiva do Premiere.

Luciano foi a única contratação do São Paulo em 2020, numa troca com o Grêmio pelo atacante Éverton, que teve poucas chances com Fernando Diniz neste ano. Chegou quando o campeonato já estava em andamento, estreou na quarta rodada e fez gol no empate em 1 a 1 contra o Bahia, no Morumbi.

Luciano já marcou 12 gols pelo São Paulo no Brasileiro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Luciano já marcou 12 gols pelo São Paulo no Brasileiro — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Desde então, desandou a fazer gols: são 15 em 26 jogos, superando a agora segunda melhor marca da carreira, quando fez 15 gols em 31 jogos pelo Fluminense, também sob o comando de Fernando Diniz.

No São Paulo ainda encaixou com perfeição com o jovem Brenner: juntos, somam 35 gols na temporada, número maior do que a soma de gols de todos os atacantes do time no ano passado.

Luciano tem uma média de 0,57 gol por jogo no São Paulo, bem melhor do que a que ostentou no Corinthians, de 0,25 gol por partida.

No agora rival, Luciano se aproximou dos 100 jogos e ficou de 2014 a 2016. Ele foi contratado depois de se destacar no Avaí. Foram 94 partidas e 24 gols marcados. Em 2016, o jogador foi emprestado ao Leganés, modesto clube espanhol, com valor de compra fixado em contrato, e por lá ficou.

O centroavante foi negociado em baixa pelo Timão. Se no ano de sua contratação, 2014, chegou a fazer três gols em 11 minutos na mesma partida, contra o Goiás, na Neo Química Arena, no último ano decepcionou a torcida alvinegra.

Entre agosto de 2015 e junho de 2016, Luciano ficou 19 partidas sem balançar as redes pelo Corinthians. O jejum de gols e a temporada irregular o tiraram a chance de vestir a camisa da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, quando os comandados de Rogério Micale levaram o ouro.

Luciano teve altos e baixos no Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Luciano teve altos e baixos no Corinthians — Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Pessoas que acompanham a carreira do jogador neste período alegam que problemas pessoais atrapalharam o desempenho de Luciano no Timão.

No São Paulo, o jogador agora tem um ambiente bastante favorável. A relação com o técnico Fernando Diniz, inclusive, se tornou notícia pelas reações descontraídas de ambos no gramado, como na última quarta-feira, quando o atacante tentou molhar o treinador durante uma pausa no jogo contra o Botafogo.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias