Diário de São Paulo
Siga-nos

No reencontro com Suárez, Liverpool aproveita falhas e goleia o Barcelona

A uma semana da estreia no Campeonato Inglês, o Liverpool deu uma boa prova de força à sua torcida. Em um dos jogos mais badalados de sua pré-temporada, os

No reencontro com Suárez, Liverpool aproveita falhas e goleia o Barcelona
No reencontro com Suárez, Liverpool aproveita falhas e goleia o Barcelona

Redação Publicado em 06/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 16h44


Com boa atuação do reforço Mané, Reds vencem catalães por 4 a 0 em amistoso em Wembley lotado. Com resultado, PSG garante o título da International Champions Cup

A uma semana da estreia no Campeonato Inglês, o Liverpool deu uma boa prova de força à sua torcida. Em um dos jogos mais badalados de sua pré-temporada, os Reds tiveram grande atuação e venceram o badalado Barcelona por 4 a 0, neste sábado, em um Wembley lotado. Recém-contratado ao Southampton, o atacante Mané foi o destaque, marcando um gol e participando das jogadas de outros dois, feitos por Henderson e Origi. Grujic fechou o placar, que deu ao Paris Saint-Germain o título da International Champions Cup, torneio amistoso que tem se tornado tradição na pré-temporada europeia.

Sadio Mané Liverpool Barcelona (Foto: Reuters)Liverpool goleia o Barça em boa atuação de Mané (Foto: Reuters)

O duelo marcou o primeiro reencontro entre a fanática torcida do Liverpool e o atacante Luis Suárez – que deixou o clube para jogar no Barcelona há dois anos. O uruguaio teve chances de balançar as redes, mas não mostrou muita inspiração, desperdiçando-as. Substituído aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 9 foi muito aplaudido pelos 89.845 torcedores no lendário estádio.

Vindo de uma derrota para o Roma, o time comandado por Jürgen Klopp mostrou muito ímpeto desde o primeiro minuto de jogo, quando teve a chance de abrir o placar. Em meio às tentativas do Barça de impor seu jogo de toque de bola, os Reds usaram bem o recurso de pressionar a saída adversária e conseguiram abrir o placar aos 15. Lallana tomou a bola no meio de campo e tabelou com Firmino, antes de acionar Mané. O atacante senegalês chutou firme e balançou as redes.

Em reencontro com os Reds, Suárez tem dia apagado, assim como Messi (Foto: Reuters)

O Barça reagiu no primeiro tempo e criou boas chances, atingindo a trave e vendo Mignolet fazer linda defesa em chute de Suárez. Mas a tentativa de empatar foi por água abaixo no primeiro lance da etapa final. Mathieu saiu jogando errado, foi desarmado por Mané e não conseguiu se recuperar, em uma grande trapalhada. O reforço entrou pela direita e cruzou para Henderson, que chutou e contou com o desvio em Mascherano para ampliar o placar para 2 a 0.

No lance seguinte, mais uma saída de bola errada do Barça, e mais um gol dos Reds. Busquets se complicou para dominar um passe no meio de campo e perdeu a bola para Mané, que logo lançou Origi. Com espaço, o belga saiu cara a cara com Bravo e chutou colocado. Aos 7, Firmino ainda teve a chance de fazer o quarto após lançamento longo. Livre na área, tocou colocado e errou o alvo.

Jürgen Klopp Liverpool Barcelona (Foto: Reuters)Jürgen Klopp aplaude time após grande atuação (Foto: Reuters)

O Liverpool passou a jogar apenas nos contra-ataques, e o Barça mostrou pouca criatividade. O cenário não se modificou com as 10 substituições feitas pelo técnico Luis Enrique – apenas Munir ficou em campo os 90 minutos. Para completar a festa no Wembley, Grujic fez o quarto depois de um belo toque de Markovic por cima da zaga.

O Barça iniciou o jogo com Ter Stegen, Aleix Vidal, Mascherano, Mathieu e Juan Cámara; Denis Suárez, Busquets e Turán; Messi, Munir e Suárez. Entraram no segundo tempo Bravo (Ter Stegen), Sergi Roberto (Aleix Vidal), Digne (Cámara), Piqué (Mascherano), Rakitic (Turán), Iniesta (Busquets), Jesús Alfaro (Messi), Rafa Mújica (Suárez) e Sergi Samper (Denis Suárez). O brasileiro Marlon nem mesmo estava relacionado.

O Liverpool, por sua vez, veio a campo com Mignolet, Clyne, Lovren, Klavan e Milner; Lallana, Can e Wijnaldum; Mané, Firmino e Coutinho. Tiveram chance ao longo do jogo Alberto Moreno (Milner), Henderson (Lallana), Origi (Coutinho), Stewart (Can), Markovic (Mané), Grujic (Wijnaldum) e Ings (Firmino).

Compartilhe  

últimas notícias