Diário de São Paulo
Siga-nos

No acumulado em 12 meses, inflação oficial do país recuou para 4,05%, voltando a ficar abaixo da meta do Banco Central, que é de 4,5%.

Por recomendação médica, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desmarcou os compromissos desta sexta-feira (7) e voltou de Brasília direto para o Rio de

No acumulado em 12 meses, inflação oficial do país recuou para 4,05%, voltando a ficar abaixo da meta do Banco Central, que é de 4,5%.
No acumulado em 12 meses, inflação oficial do país recuou para 4,05%, voltando a ficar abaixo da meta do Banco Central, que é de 4,5%.

Redação Publicado em 07/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h36


Presidente eleito participaria de cerimônia de formação de cadetes da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP), mas saiu de Brasília na manhã desta sexta e viajou direto para casa.

Por recomendação médica, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), desmarcou os compromissos desta sexta-feira (7) e voltou de Brasília direto para o Rio de Janeiro.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro afirma que em razão da “extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono” recebeu recomendação para repousar nesta sexta.

Jair M. Bolsonaro

Em razão da extensa rotina e agenda nos últimos dias e poucas horas de sono, em conversa com a equipe médica que me acompanha, recebi recomendação expressa de, no dia de hoje, repousar. Por este motivo, cancelamos a ida à Academia da Força Aérea e seguimos para o Rio de Janeiro.

Bolsonaro era esperado, na manhã desta sexta, em cerimônia de formação de cadetes da Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). De lá, ele iria para o Rio de Janeiro, segundo agenda divulgada por sua assessoria.

O presidente eleito tem acompanhado solenidades das Forças Armadas. Na última semana, ele assistiu à solenidade de formatura de cadetes aspirantes a oficial do Exército na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), na cidade de Resende, no Rio de Janeiro.

Semana em Brasília

Bolsonaro chegou na terça-feira (4) a Brasília, onde fez reuniões de trabalho na Granja do Torto e no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do gabinete de transição.

O presidente eleito recebeu quatro bancadas de partidos (MDB, PRB, PR e PSDB) e diplomatas e realizou reuniões com a equipe de futuros ministros. Ele ainda definiu que a pastora evangélica e advogada Damares Alves será a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos de seu governo.

Após a vitória na eleição presidencial, no final de outubro, Bolsonaro adotou o hábito de passar parte da semana em Brasília para encontros com políticos, autoridades e integrantes da equipe de transição.

O presidente eleito também tem recebido visitas em sua residência no Rio de Janeiro e participado de cerimônias militares. No último domingo (3), ele foi a São Paulo para acompanhar o jogo Palmeiras x Vitória pela última rodada do Brasileirão. Torcedor do Palmeiras, Bolsonaro participou da entrega da taça do time, campeão brasileiro de 2018.

Saúde

Bolsonaro ainda se recupera de um atentado a faca do qual vítima durante a campanha eleitoral. Ele teve o abdômen perfurado por uma faca, passou por cirurgias e ficou três semanas internado.

O presidente eleito utiliza no momento uma bolsa de colostomia. Ele passaria por uma cirurgia em 12 de dezembro para retirar a bolsa, porém, a equipe médica do Hospital Albert Einstein decidiu adiar o procedimento. Novo exames serão realizados em janeiro, após a posse de Bolsonaro.

Bolsonaro tem previsão de retornar a Brasília na próxima semana. Na segunda-feira (10) ocorre a sessão solene, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de diplomação do presidente da República eleito e de seu vice, general Hamilton Mourão. Os diplomas eleitorais habilitarão Bolsonaro e Mourão a tomar posse para exercer os mandatos a partir de 1º de janeiro de 2019.

Compartilhe  

últimas notícias