Diário de São Paulo
Siga-nos

Nicole Silveira termina Mundial de skeleton em 17º e faz melhor resultado da história do Brasil

A brasileira Nicole Silveira, que mora no Canadá desde os sete anos, conquistou, nesta quinta-feira, o melhor resultado do país em um Campeonato Mundial de

Nicole Silveira
Nicole Silveira

Redação Publicado em 12/02/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h01


Formada em enfermagem e residente no Canadá, atleta participou da linha de frente contra a Covid-19 ano passado e atingiu, nesta sexta-feira, o melhor resultado da história do Brasil

A brasileira Nicole Silveira, que mora no Canadá desde os sete anos, conquistou, nesta quinta-feira, o melhor resultado do país em um Campeonato Mundial de skeleton, modalidade dos Jogos Olímpicos de inverno, em que os atletas fazem descidas deitados em um carrinho a mais de 100km/h. Ela encerrou a competição em 17º, melhorando com relação ao ano de 2020, quando foi 24ª.

A atleta, que é enfermeira no Canadá e trabalhou na linha de frente no combate à pandemia do coronavírus, tem 26 anos e tem tudo para conquistar a vaga para as Olimpíadas de inverno, marcadas para o ano que vem, na China.

No primeiro dia, ela completou a primeira descida em 21º lugar, mas melhorou bastante na segunda descida, subindo na classificação para 17º, posição que se manteve nas duas rodadas seguintes. No total, a brasileira somou 3min57s73, a 4s76 da campeã Tina Hermann, da Alemanha.

 Nicola no Mundial de skeleton — Foto:  Martin Rose /Getty Images

Nicola no Mundial de skeleton — Foto: Martin Rose /Getty Images

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias