Diário de São Paulo
Siga-nos

Ngapeth, da França, acusa técnico da Polônia de racismo

Astro francês, o ponteiro Earvin Ngapeth usou as redes sociais para acusar o técnico Vital Heynen, da Polônia, de racismo. De acordo com o jogador, o ato

NGAPETH
NGAPETH

Redação Publicado em 24/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h20


Astro afirma que Vital Heynen teria insultado seguranças da bolha da Liga das Nações

Astro francês, o ponteiro Earvin Ngapeth usou as redes sociais para acusar o técnico Vital Heynen, da Polônia, de racismo. De acordo com o jogador, o ato teria acontecido durante a Liga das Nações, mas não durante a partida entre as duas seleções, na quarta-feira.

De acordo com Ngapeth, os insultos de Heynen teriam sido direcionados para seguranças da bolha sanitária montada em Rimini para a Liga das Nações. Além disso, acusa o oposto Kubiak de xingamentos durante a partida entre os times, que terminou com vitória da França.

– Vital Heynen usou o termo “navio negreiro” para descrever as pessoas de cor (que cuidam de sua segurança na bolha sanitária). É claramente racismo. Há testemunhas. Para não falar dos diversos insultos do Sr. Kubiak (filho da p…) durante o jogo da noite passada. Obrigado por mostrar ao mundo que tipo de pessoa faz parte do nosso mundo.

Ngapeth acusa técnico da Polônia de racismo — Foto: Reprodução

Ngapeth acusa técnico da Polônia de racismo — Foto: Reprodução

Heynen também usou as redes sociais para negar qualquer ato de racismo de sua parte.

– Dessa vez, quero reagir a coisas escritas na internet. Nunca fiz nenhum insulto racista a ninguém em toda a minha vida. Pelo contrário, acredito fortemente na igualdade de todas as pessoas, independentemente da cor da pele, religião ou origem. Obrigado – disse o treinador.

Em nota oficial, a FIVB afirmou que vai investigar os possíveis insultos.

– A FIVB tem conhecimento de comentários feitos nas redes sociais por um jogador da seleção masculina de vôlei (Ngapeth). A FIVB está investigando alegações de comportamento discriminatório. Se for constatado que há violação do Regulamento Disciplinar da FIVB, o caso será encaminhado ao Painel Disciplinar. Nenhum outro comentário será feito sobre este assunto até que a situação seja investigada e, se aplicável, o processo disciplinar concluído.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias