Diário de São Paulo
Siga-nos

NFL tem recorde de casos de Covid em 48h, e ligas americanas ficam em alerta

As ligas americanas estão sofrendo com o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. No início da semana, a NFL registrou 75 casos num período de 48

NFL tem recorde de casos de Covid em 48h, e ligas americanas ficam em alerta
NFL tem recorde de casos de Covid em 48h, e ligas americanas ficam em alerta

Redação Publicado em 15/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h55


NHL e NBA têm jogos adiados, e protocolos de proteção de algumas franquias são revistos

As ligas americanas estão sofrendo com o aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos. No início da semana, a NFL registrou 75 casos num período de 48 horas, um recorde de exames positivos neste intervalo desde o início da pandemia. A título de comparação, no intervalo de 14 a 27 de novembro, compreendendo duas semanas, 71 jogadores da NFL haviam testado positivo. As informações são da rede NBC.

Jalen Ramsey, dos Los Angeles Rams, é um dos jogadores afastados esta semana após testar positivo para a Covid — Foto: Getty Images

Jalen Ramsey, dos Los Angeles Rams, é um dos jogadores afastados esta semana após testar positivo para a Covid — Foto: Getty Images

A ESPN americana afirma que pelo menos um destes testes identificou a variante Ômicron. Diante do aumento de casos, pelo menos cinco times (Atlanta Falcons, Detroit Lions, Minnesota Vikings, Chicago Bears e Washington) aumentaram os protocolos de segurança.

Nestas equipes os testes de Covid-19 passarão a ser diários independentemente do status de vacinação, e o uso de máscara será obrigatório nas instalações. Na NFL o protocolo atual prevê que jogadores vacinados sejam testados uma vez por semana, enquanto os não vacinados são testados diariamente.

Esportes de outras ligas americanas também estão sendo amplamente afetados, e alterações no calendário serão necessárias. Se a NFL ainda não cogita adiar jogos, a National Hockey League (NHL) já adiou um jogo do Carolina Hurricanes devido ao afastamento de um número alto de atletas. E pelo menos outros nove jogos devem ser adiados devido à explosão de casos no Calgary Flames, Ottawa Senators e New York Islanders.

Há muita expectativa sobre como este aumento do número de contaminados poderá afetar também a participação dos atletas da NHL nos Jogos de Inverno de Pequim. A liga tem até 10 de janeiro para vetar a participação dos atletas sem ter prejuízo financeiro. Até o momento não se sabe o tempo de quarentena necessário caso um atleta teste positivo na China.

James Harden é afastado dos Nets para cumprir protocolo  — Foto: Mike Stobe/Getty Images

James Harden é afastado dos Nets para cumprir protocolo — Foto: Mike Stobe/Getty Images

A NBA também está sofrendo com o aumento de casos de Covid-19. O treino dos Los Angeles Lakers desta terça foi cancelado após Talen Horton-Tucker testar positivo. Dois jogos do Chicago Bulls foram adiados após 10 jogadores e outros membros do estafe terem entrado nos protocolos de afastamento.

O Brooklyn Nets também teve sete membros, incluindo o astro James Harden, afastados devido aos protocolos anti-Covid. Outro astro da liga atualmente afastado pelo mesmo motivo é Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks. Para retornarem, os atletas devem ficar 10 dias afastados ou testar positivo em dois testes PCR em menos de 24 horas.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias