Diário de São Paulo
Siga-nos

Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

Neymar ultrapassou Ronaldo "Fenômeno" e chegou ao segundo lugar, atrás apenas de Pelé, na lista de artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos,

Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção
Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

Redação Publicado em 14/10/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h04


O atleta chegou a 64 gols, dois a mais que Fenômeno e 13 atrás de Pelé

Neymar ultrapassou Ronaldo “Fenômeno” e chegou ao segundo lugar, atrás apenas de Pelé, na lista de artilheiros da seleção brasileira de todos os tempos, depois de marcar três gols na vitória por 4 x 2 sobre o Peru na noite de terça-feira (13), em partida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, na capital em Lima.Neymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleçãoNeymar supera Ronaldo e se torna 2º maior artilheiro da seleção

O atacante do Paris Saint-Germain tem agora 64 gols, dois a mais que Ronaldo e 13 atrás de Pelé, que encabeça a lista com 77, de acordo com a contagem da Fifa.

O técnico da seleção brasileira, Tite, estava relutante em comparar sua estrela atual com grandes nomes do passado.

“É injusto fazer comparações”, disse ele. “O que posso dizer é que o Neymar tem essa imprevisibilidade. Ele é o arco e a flecha, ele é um jogador que tanto faz como se arrisca. E ele fica cada vez melhor e mais maduro.”

Ontem (13), Neymar igualou e depois ultrapassou Ronaldo com dois pênaltis, antes de marcar o 64º gol durante os acréscimos no Estádio Nacional de Lima.

O jogador de 28 anos comemorou segurando o número nove com as mãos no que parecia ser uma homenagem a Ronaldo, ex-atacante do Barcelona, ​​Real Madrid e Corinthians.

Neymar, que estreou pela seleção brasileira 2010, marcou 64 gols em 103 jogos.

.

.

.

AGENCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias