Diário de São Paulo
Siga-nos

Neymar reitera amor pelo futebol, mas admite: “Tive momentos em que quis parar de jogar”

Fama, carreira e pressão. Qual o peso de ser Neymar? O atacante brasileiro tentou responder tal pergunta em uma entrevista à revista inglesa “Gaffer”,

Neymar
Neymar

Redação Publicado em 16/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h55


Em entrevista para revista inglesa “Gaffer”, atacante do PSG fala sobre fama, diversão e o peso de ser quem é: “Todos te julgam pelo que você faz e até pelo que você para de fazer”

Fama, carreira e pressão. Qual o peso de ser Neymar? O atacante brasileiro tentou responder tal pergunta em uma entrevista à revista inglesa “Gaffer”, especializada em conectar futebol, moda, música e cultura. O jogador reforçou que sua intenção no futebol sempre foi jogar com alegria e promover a satisfação aos torcedores. Mas confessa: às vezes sofreu com o que isso representa.

Eu nunca vou perder paixão pelo futebol, mas tive momentos que quis parar de jogar”
— Neymar, atacante da Seleção e do PSG

– Uma vez, cheguei ao ponto de perguntar para mim se deveria continuar jogando, já que as pessoas não gostam. Eu ia para casa com a cabeça quente e então lembrava de tudo que fiz para chegar até aqui. O amor que eu tenho pelo futebol e todas essas coisas sempre me acalmam e me trazem de volta para a realidade – admitiu o atacante.

Neymar não revelou episódios ou os momentos exatos nos quais se sentiu desiludido com o futebol. No entanto, ele não escondeu sua revolta com as críticas que recebe pelo seu estilo em campo: o de sempre tentar uma solução mágica para ultrapassar os adversários.

– Eu às vezes vejo defensores pelos quais tenho que passar, independentemente de ser um belo drible ou não, mas, às vezes, até mesmo bons dribles, lances bonitos podem vir como uma ofensa para as pessoas – afirmou.

Neymar, e a pressão de ser o jogador mais famoso do Brasil: "Nunca senti pressão" — Foto: Yoan Volat/EFE

Neymar, e a pressão de ser o jogador mais famoso do Brasil: “Nunca senti pressão” — Foto: Yoan Volat/EFE

Um episódio recente que marca tal frustração para Neymar foi em fevereiro do ano passado. Em goleada por 5 a 0 do PSG sobre o Montpellier, o camisa 10 levou cartão amarelo após discutir com o árbitro, que o havia advertido por tentar uma lambreta.

Ao responder especificamente a pergunta “o quão difícil é ser Neymar?”, o atacante deu uma resposta enigmática.

– Acho que hoje o mundo está muito sensível. É engraçado, acho que hoje em dia nada pode ser feito e ao mesmo tempo tudo pode ser feito e todos fazem de tudo. Por exemplo, todos te julgam pelo que você faz e até pelo que você para de fazer – respondeu.

5 ligas em 5 minutos: United x Liverpool pela liderança, e Milan de olho em Inter x Juve

5 ligas em 5 minutos: United x Liverpool pela liderança, e Milan de olho em Inter x Juve

Confira outras declarações de Neymar na entrevista:

PRESSÃO

– Nunca senti pressão. Pelo contrário, sou uma pessoa que lida facilmente com a pressão. Ser o camisa 10 da seleção brasileira, do PSG e só por ser Neymar. Acho que lido com tudo muito bem e ao mesmo tempo sei do meu compromisso e sou muito grato por representar times como o PSG e o Brasil. Eu sei que tenho que ser diferente quando jogo, tenho que dar 100% porque é o que todo mundo espera.

CRÍTICAS DOS “HATERS”

– Redes sociais são um lugar onde muitas pessoas vêm e olham para uma parte da sua vida, te julgam, demonstram ódio e te invejam. É por isso que nunca levo os comentários a sério. Eu não gosto de ler coisas que não são legais, que não são necessárias. Mas, há pessoas ao meu redor, amigos, família e companheiros, que acabam lendo esses comentários e ficam chateados. O mundo está muito sensível por isso.

O VERDADEIRO NEYMAR


– É muito fácil para as pessoas falarem sobre sua vida pessoal sem realmente conhecê-lo. Mas o verdadeiro eu, o verdadeiro Neymar, é bem conhecido pela minha família, pelas pessoas que trabalham comigo e pelos meus amigos. Eles me conhecem. Estas são as opiniões que me interessam. O que acontece no campo de futebol é algo que só quem joga pode entender e quem nunca jogou nunca vai entender. É simples assim.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias