Diário de São Paulo
Siga-nos

Neymar chora após goleada da seleção brasileira: “Passei por muita coisa nesses dois anos”

Destaque da seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na noite desta quinta-feira, pela Copa América, o atacante Neymar se emocionou após a

NEYMAR
NEYMAR

Redação Publicado em 18/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h07


Atacante se emocionou em entrevista após a vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Peru

Destaque da seleção brasileira na goleada por 4 a 0 sobre o Peru, na noite desta quinta-feira, pela Copa América, o atacante Neymar se emocionou após a partida e chorou durante entrevista.

Ainda no gramado do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o camisa 10 não conteve as lágrimas ao falar sobre o orgulho de vestir a amarelinha e lembrar das dificuldades enfrentadas nos últimos anos.

– É óbvio que para mim é uma honra muito grande fazer parte da história da seleção brasileira. Para ser bem sincero, meu sonho sempre era jogar pela Seleção, vestir essa camisa. Nunca imaginei chegar a esses números. Para mim é até emocionante, porque passei por muita coisa nesses dois anos que são bem difíceis, complicadas, e esses números não são nada. A felicidade que eu tenho de jogar pelo Brasil, de representar meu país, minha família.

Estamos vivendo um momento muito atípico no mundo inteiro, não só aqui, e ser o espelho para alguém é uma alegria enorme. Espero que todo mundo que gosta de futebol goste de mim – disse o atacante, que foi cortado da Copa América de 2019 por lesão e sofreu duas denúncias de assédio sexual no período.

Autor do segundo gol da goleada canarinho, Neymar chegou a 68 marcados pela Seleção. Ele está a nove de igualar Pelé como o maior artilheiro pelo Brasil nas contas da Fifa. Nos cálculos da CBF, que considera partidas contra clubes e combinados, ainda faltam 27.

Neymar em ação contra o Peru — Foto: André Durão

Neymar em ação contra o Peru — Foto: André Durão

Neymar também falou sobre a realização da Copa América no Brasil. Os jogadores da Seleção chegaram a discutir um boicote ao torneio, mas decidiram disputá-lo.

Neymar contra o Peru — Foto: André Durão

Neymar contra o Peru — Foto: André Durão

– Chegamos aqui sem saber de muita coisa que estava acontecendo. Não sabíamos se ia ter Copa América, se não ia ter. Desde o começo respeitamos muito nossas hierarquias. Nunca vamos dizer não à camisa da Seleção, há pouco me emocionei por dizer o que representa a Seleção. Jamais vou dizer não ao meu país. Discordar ou ter opinião diferente dos que tem os demais acho que é o respeito pelo outro. Tínhamos nossa opinião. Expressamos. Mas estamos aqui. Foi bem complicado, difícil, mas a alegria de estar em campo pela Seleção sempre vai existir. Tanto a mim quanto ao nosso grupo. Estamos contentes.

O camisa 10 ainda poderia ter feito mais um gol diante do Peru, em cobrança de pênalti sofrido por ele próprio. Porém, após revisão do VAR, o árbitro anulou a marcação da falta.

Com a goleada sobre o Peru, a seleção brasileira se isola na liderança do grupo B da Copa América, com seis pontos.

O Brasil folga na próxima rodada da competição, no fim de semana. Volta a jogar apenas na quarta-feira, diante da Colômbia, no Nilton Santos.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias