Diário de São Paulo
Siga-nos

NEYMAR, A FERA DOMADA. OSÓRIO, A FERA REVELADA

Olá, amigos do BOM DIA.

NEYMAR, A FERA DOMADA. OSÓRIO, A FERA REVELADA
NEYMAR, A FERA DOMADA. OSÓRIO, A FERA REVELADA

Redação Publicado em 05/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h12


Olá, amigos do BOM DIA.

Brasil 2 x México 0 é jogo para entrar na história.

Marca partida em que Neymar provou que pode e deve ser uma fera domada. Tite conseguiu isso com a ajuda de membros da sua Comissão Técnica e de jogadores que, certamente, conversaram com o craque.

Numa boa, foi a campo com os cabelos normais, sem pinturas, sem as frescuras e o exibicionismo permitidos aos jovens, nem tanto, afinal está com  26 anos. De jogo para jogo o seu futebol está crescendo,  jogando para o time, sem enfeitar e sem cai-cai.

Diferenciado e craque que é, está visado e caçado pelos adversários, que, sem escrúpulos, visam e procuram sempre o pé direito dele – o operado.

Prova disso é que sofreu 50 por cento das faltas cometidas contra os nossos jogadores.

Contra o México jogou muito, sem enfeitar, cair e/ou reclamar. Tomara siga assim até o final da Copa e com o Brasil campeão.

Layún, que entrou no time mexicano no segundo tempo  também entrou para a história desse Mundial. Como? Como um grande canalha. Um péssimo profissional teleguiado e/ou maldoso que entrou em campo com o objetivo de parar o craque brasileiro.

Entrou duro, com falta e, com o Neymar no chão, fora de campo, fez que ia pegar a bola com a qual o nosso jogador estava enrolado, pisou no pé direito dele – o operado – visto pelos auxiliares do árbitro e mais ainda pelos inúteis árbitros do VAR (os Poncios Pilatos) – sem dar qualquer aviso ao apitador.

Isso o mundo viu. Neymar enfeitou? Enfeitou. Coisa corriqueira em lances que tais. E o mexicano ficou no lucro porque deveria ter sido expulso.

Mas, pior foi o Osorio, o técnico do México (ex-São Paulo), metido a bonzinho, ético, conselheiro… e que se revelou uma fera também: um lobo com pele cordeiro. Na sua entrevista, deitou falação contra Neymar para desviar a atenção do nó tático que levou do Tite após os primeiros 20 bons minutos da sua equipe. O 2 a 0 ficou barato para ele. Malandragem sempre existirá no futebol. O mau caráter é que tem de ser eliminado… mas isso é utopia.

Compartilhe  

últimas notícias