Diário de São Paulo
Siga-nos

Newcastle anuncia Eddie Howe como novo técnico

O Newcastle anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Eddie Howe, confirmando assim a apuração da imprensa inglesa nos últimos dias. No último fim

Newcastle anuncia Eddie Howe como novo técnico
Newcastle anuncia Eddie Howe como novo técnico

Redação Publicado em 08/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h34


Treinador estava sem time desde o rebaixamento do Bournemouth na temporada 2019/20

O Newcastle anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Eddie Howe, confirmando assim a apuração da imprensa inglesa nos últimos dias. No último fim de semana ele já tinha acompanhado de perto o jogo contra o Brighton. O treinador de 43 anos assinou vínculo até o final da temporada 2023/24.

— É uma grande honra ser treinador de um clube com a estatura e a história do Newcastle. É um dia de muito orgulho para mim e minha família. É uma oportunidade incrível, mas haverá muito trabalho para nós. Estou ansioso para conhecer o centro de treinamento e começar a trabalhar com os jogadores — declarou Howe, ao site oficial do clube.

Ele estava sem equipe desde o fim da temporada 2019/20, quando acabou sendo rebaixado no Campeonato Inglês com o Bournemouth. Antes disso, ele conseguiu manter o time na Premier League por cinco anos, em sua segunda passagem pelo clube. Rowe disputou quatro divisões do futebol inglês com o Bournemouth.

Foi esse trabalho por lá que chamou a atenção dos novos donos do Newcastle. No início de outubro, o clube foi comprado por um fundo de investimentos da Árabia Saudita, pelo valor aproximado de 300 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões).

Mas ele não era a primeira opção. A nova direção do clube tentou o português Paulo Fonseca, ex-Porto, Shakhtar Donetsk e Roma, e o espanhol Unai Emery, ex-Sevilla, PSG, Arsenal e atualmente no Villarreal, mas ambos recusaram as propostas.

— Eu gostaria de agradecer aos proprietários do clube por essa oportunidade e também aos torcedores pela recepção incrível que já me deram. Estou muito animado para começar essa jornada juntos — comentou o treinador.

O Newcastle ocupa no momento a vice-lanterna do Campeonato Inglês, com apenas cinco pontos conquistados em 11 jogos. Seu próximo desafio pela competição será no dia 20 de novembro, contra o Brentford, no estádio St. James Park. O líder Chelsea tem 26 pontos.

Eddie Rowe é o novo técnico do Newcastle — Foto: Getty Images

Eddie Rowe é o novo técnico do Newcastle — Foto: Getty Images

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias