Diário de São Paulo
Siga-nos

Nevoeiro atrasa voos e fecha aeroporto de São José do Rio Preto

O aeroporto de São José do Rio Preto (SP) precisou ser fechado por quatro horas devido a um nevoeiro que atingiu a região noroeste paulista na manhã deste

Nevoeiro atrasa voos e fecha aeroporto de São José do Rio Preto
Nevoeiro atrasa voos e fecha aeroporto de São José do Rio Preto

Redação Publicado em 06/05/2017, às 00h00 - Atualizado às 17h30


Serviços foram interrompidos por quatro horas e situação foi normalizada às 9h30. Entre os passageiros estava a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

O aeroporto de São José do Rio Preto (SP) precisou ser fechado por quatro horas devido a um nevoeiro que atingiu a região noroeste paulista na manhã deste sábado (6).

De acordo com a administração do aeroporto, dois voos com destino a São Paulo (SP) foram prejudicados pelo mau tempo. O primeiro voo, da empresa LATAM, que decolaria às 5h25 para o São Paulo/Congonhas e o segundo, da Azul, que decolaria às 6h para São Paulo/Viracopos, só conseguiram sair depois das 9h30, quando o tempo melhorou.

Outros dois voos, que fariam escala em Rio Preto, atrasaram para chegar à cidade: um com destino a Brasília (SP) e outro com destino a Cuiabá (MT). Entre os passageiros que não conseguiram embarcar estava a dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano.

Os cantores aguardavam no saguão o voo até Cuiabá, que não conseguiu pousar em Rio Preto, aeroporto onde faria escala.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que “devido às condições meteorológicas em São José do Rio Preto, o voo 4311, que decolaria da cidade com destino a São Paulo (Viracopos) às 6h deste sábado (6), registra atraso. A companhia está prestando toda a assistência aos Clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

Já a LATAM Airlines Brasil informou que “devido à restrição para pousos e decolagens no aeroporto de São José do Rio Preto por meteorologia adversa na manhã deste sábado (6), o voo JJ3788 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas), previsto para decolar às 5h25 deste sábado (6), foi reprogramado e tem previsão para partir às 9h40. A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura”.

Araçatuba

Em Araçatuba (SP), houve atraso em apenas um voo. O avião sairia no começo da manhã deste sábado (6) com destino ao aeroporto de Viracopos em Campinas (SP).

Por volta das 8h, os termômetros registraram 19 graus na cidade, mas a sensação térmica era de mais frio, por causa do nevoeiro que atingiu o noroeste paulista.

Em nota, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que “devido às condições meteorológicas em Araçatuba, o voo 4333, que decolaria da cidade com destino a São Paulo (Viracopos) às 5h45 deste sábado (6), registra atraso. A companhia está prestando toda a assistência aos Clientes de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”.

Aeroporto de Rio Preto é fechado por quatro horas devido a nevoeiro (Foto: Graciela Andrade/TV Tem)

Aeroporto de Rio Preto é fechado por quatro horas devido a nevoeiro (Foto: Graciela Andrade/TV Tem)

Dupla Zé Neto e Cristiano embarcaria em voo para Cuiabá às 8h (Foto: Graciela Andrade/TV TEM)

Dupla Zé Neto e Cristiano embarcaria em voo para Cuiabá às 8h (Foto: Graciela Andrade/TV TEM)

Tags: Kleber Moreira Diretor, Jornal Bom Dia

Compartilhe  

últimas notícias