Diário de São Paulo
Siga-nos

Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19

O Nepal vai reabrir suas montanhas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, para alpinistas na temporada de outono, afirmaram autoridades nesta quinta-feira

Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19
Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19

Redação Publicado em 30/07/2020, às 00h00 - Atualizado às 19h59


País tem mais de 19 mil infectados e 52 mortes causadas pelo vírus

O Nepal vai reabrir suas montanhas do Himalaia, incluindo o Monte Everest, para alpinistas na temporada de outono, afirmaram autoridades nesta -feira (30). O objetivo é impulsionar a economia dependente do turismo, apesar do aumento de infecções pelo novo coronavírus.

Lar de oito das 14 montanhas mais altas do mundo, o Nepal interrompeu as escaladas e o trekking em março para conter a covid-19, que até agora infectou 19.547 pessoas e causou 52 mortes no país de 30 milhões de habitantes.

“Nós reabrimos o montanhismo e emitiremos licenças de alpinismo para o outono”, disse Mira Acharya, funcionário do departamento de Turismo, acrescentando que os alpinistas devem seguir os protocolos de saúde emitidos pelo governo. A temporada de escalada de outono no Nepal vai a novembro.

A ausência do alpinismo na popular temporada a maio causou prejuízos de milhões de dólares ao país. Centenas de viajantes estrangeiros e cerca de 200 mil xerpas, guias e carregadores foram atingidos.

Embora o governo pretenda reabrir o alpinismo, voos internacionais estão interrompidos até meados e as restrições de viagem no Nepal permanecem.Nepal vai reabrir Everest para alpinistas em meio a casos de covid-19

REUTERS

Compartilhe  

Tags

últimas notícias