Diário de São Paulo
Siga-nos

NEGÓCIOS -Bolsonaro diz a líderes que olhos do Brasil está no mundo

A reunião neste ano é realizada em Brasília, já que o Brasil exerce a presidência rotativa do bloco.

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 14/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 13h37


A reunião neste ano é realizada em Brasília, já que o Brasil exerce a presidência rotativa do bloco.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (14), durante encontro dos lídres do Brics que a política externa de seu governo “tem os olhos postos no mundo”, mas coloca o Brasil “em primeiro lugar”.

Bolsonaro deu a declaração ao discursar na sessão plenária do encontro de cúpula do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A reunião neste ano é realizada em Brasília, já que o Brasil exerce a presidência rotativa do bloco.

Ao se dirigir aos demais líderes do Brics, Bolsonaro afirmou que prioriza o Brasil na política externa de seu governo a fim de ficar em “sintonia” com a sociedade, na tentativa de melhorar as condições de vida dos cidadãos brasileiros.

“Senhores chefes de estado e de governo, a política externa do meu governo tem os olhos postos no mundo, mas em primeiro lugar no Brasil, para estar em sintonia com as necessidades da nossa sociedade”, disse Bolsonaro, que acrescentou:

“Reconhece como parte de suas obrigações ajudar a ampliar o bem-estar de nossos cidadãos, sob forma de avanços em ciência, tecnologia e inovação, de mais e melhores empregos, de mais renda, de melhor sistema de saúde pública, tudo mais que faça diferença para o melhor cotidiano de todos.”

Da Redação – Diário de Sào Paulo

Compartilhe  

Tags

últimas notícias