Diário de São Paulo
Siga-nos

Negociações, logística, exames e só um tático: bastidores da ida do Corinthians a Volta Redonda

Ao chegar no CT Joaquim Grava na segunda-feira, o técnico Vagner Mancini não imaginava que colocaria o Corinthians em campo para um jogo oficial na noite do

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 23/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h57


Timão enfrenta o Mirassol nesta terça, mas não sabe se terá Copa do Brasil na sexta

Ao chegar no CT Joaquim Grava na segunda-feira, o técnico Vagner Mancini não imaginava que colocaria o Corinthians em campo para um jogo oficial na noite do dia seguinte, diante do Mirassol, às 21h (de Brasília), em Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro.

Após dois dias de folga (sexta e sábado) com reapresentação no domingo, os atletas foram ao CT na manhã de segunda e, com o calendário indefinido, foram a campo. A comissão, por desconfiar que uma reviravolta nas decisões da Federação Paulista de Futebol poderia abrir um jogo entre quarta e quinta-feira, promoveu um treino tático.

– Acabamos dando sorte – disse uma pessoa da comissão técnica.

Ao mesmo tempo, a FPF se reuniu com os clubes da Série A-1 e anunciou publicamente que acataria a suspensão dos jogos do Paulistão no Estado de São Paulo enquanto durasse a fase emergencial do plano de contenção do novo coronavírus do governo de São Paulo.

Mas a nota oficial não colocava fim nas negociações. Situada a 320 km da cidade de São Paulo, Volta Redonda surgia como possível sede para os jogos, já que o governo do estado do Rio de Janeiro não estendeu a proibição da disputa do Carioca na capital para as demais cidades do estado.

A CBF via a alternativa com bons olhos para poder antecipar o confronto do Timão com o Retrô-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil, que foi confirmado para sexta-feira. No entanto, a Prefeitura de Volta Redonda, em nota, afirmou que não receberá qualquer jogo do torneio nacional.

A FPF agiu rapidamente para realizar Corinthians x Mirassol, pela quinta rodada do Paulistão. São Bento x Palmeiras pode ser na quarta.

Informada da possibilidade no fim da manhã, a diretoria do Corinthians tomou algumas medidas.

Primeiro, realizou exames PCR, que identifica a presença do coronavírus, para deixar os jogadores aptos a jogarem. Os resultados ficam prontos em 24h. Todos foram liberados para o retorno a suas casas, mas ficaram de sobreaviso sobre a chance de viagem no fim do dia.

Vagner Mancini no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vagner Mancini no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

De volta à rotina normal do CT após se recuperarem da Covid-19, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o gerente Alessandro Nunes e o supervisor André Dias passaram a organizar a logística da viagem, acertando detalhes do deslocamento, da hospedagem e do local de treino na cidade.

O Timão, a princípio, faria atividades na quarta e na quinta-feira na cidade localizada no Sul Fluminense. Isso se o jogo contra o Retrô de fato acontecer na sexta.

Sem Mateus Vital, que passará por artroscopia no joelho direito na terça-feira, a comissão técnica relacionou 27 jogadores para a viagem. Eles se reapresentaram no CT às 18h, jantaram juntos e entraram no ônibus por volta das 19h. A viagem até Volta Redonda durou cerca de quatro horas.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias