Diário de São Paulo
Siga-nos

Negociações com Daniel Alves dependem de rescisão com São Paulo ou de medida liminar

O São Paulo entregou o caso Daniel Alves aos seus departamentos jurídico e financeiro. Significa que haverá negociação para o acerto da rescisão contratual, o

Negociações com Daniel Alves dependem de rescisão com São Paulo ou de medida liminar
Negociações com Daniel Alves dependem de rescisão com São Paulo ou de medida liminar

Redação Publicado em 14/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h12


Se Flamengo ou outro clube quiser o lateral terá de aguardar rescisão e inscrevê-lo até 24 de setembro

O São Paulo entregou o caso Daniel Alves aos seus departamentos jurídico e financeiro. Significa que haverá negociação para o acerto da rescisão contratual, o que inclui o pagamento dos R$ 11 milhões admitidos pela presidência como dívida e dos próximos dezesseis meses restantes do contrato, assinado até dezembro de 2022.

Ou seja, haveria mais dezesseis meses de salários a receber, dois décimos-terceiros salários e quatro parcelas trimestrais de luvas. Perto de R$ 20 milhões a receber pelo futuro, além da dívida já admitida.

Ocorre que Daniel não cumpriu o contrato e mandou recado por seus representantes que não iria mais trabalhar. O que dá margem a interpretações diferentes de acordo com cada advogado, os do clube e os do atleta.

Daniel Alves no São Paulo: da lua de mel ao fim traumático

A discussão pode levar tempo e pode não haver datas suficientes para inscrevê-lo até 24 de setembro, quando terminam as inscrições para a Série A. Mas há uma alternativa: medida liminar.

Resta saber o que Daniel fará. Se haverá acordo com algum clube, o Flamengo, por exemplo. E se quererá ir para o litígio.

Claro que isto só acontecerá se houver avanço em alguma negociação. Marcos Braz fala apenas que o Flamengo está atento ao mercado. Daniel tem seis jogos e, por isso, pode ainda jogar o Brasileirão por outro clube. Mas não pode se transferir para os grandes campeonatos da Europa. Fora do Brasil, restariam os mercados dos Estados Unidos e Oriente Médio.

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias